Aproveite o tempo em casa para realizar tarefas que não consegue no dia a dia

Sobre a Vale

31/03/2020

Aproveite o tempo em casa para realizar tarefas que não consegue no dia a dia

Ficar em casa durante tanto tempo não é fácil, mas pode ser uma oportunidade para fazer tarefas que há muito tempo queríamos e não conseguíamos por falta de disposição em meio à rotina intensa. Compartilhamos com vocês 15 ideias, mas há ainda muitas outras que você mesmo pode criar e compartilhar com amigos.


Faça aquela limpeza na sua casa, veja as gavetas antigas, os armários quase nunca abertos e aquelas coisas que estão guardadas em caixas há muito tempo. Veja o que é possível reutilizar, doar ou descartar.



Organize seus arquivos no celular e no computador pessoal. Assim vai ser muito mais fácil achar documentos importantes ou a foto daquela viagem quando você precisar!



Arrume seu armário e separe as roupas que não usa mais. Estas você pode colocar em uma sacola para doação.



Ligue ou mande um e-mail para aquele velho amigo que você não conversa há muito tempo.



Leia livros novos ou releia os antigos. Relembrar velhas histórias e mergulhar em novas pode ajudar a desconectar a cabeça da rotina.



Faça uma nova playlist. Independentemente do aplicativo que você utiliza, essa pode ser sua chance de reorganizar suas músicas por tipo, por ocasião, por artista ou por tema.



Faça exercícios. A rotina do dia a dia pode impedir que tenhamos tempo de ir na academia ou buscar atividades físicas para fazer em casa, mas agora é uma boa oportunidade de buscar algo que você goste. Há aulas de ioga, pilates, circuito e diversas outras atividades online. Que tal descobrir que tipo de atleta você é?


Pinte aquela parede que te incomoda em casa ou monte aquela estante que está na caixa há um tempo. Pode ser uma boa época para criar também.



Que tal fazer uma nova prateleira, ou pregar quadros novos? O ambiente em que você está pode influenciar diretamente seu humor!



Cuide de plantas! Se você ainda não tempo, pode ser a oportunidade de plantar um vaso de flores ou de temperos. Hortas verticais estão super na moda e referências podem ser encontradas em vários sites!



Arranje novas brincadeiras com seu bichinho de estimação. Se ele é do tipo que fica muito tempo sozinho em casa, pode ser uma boa opção aproveitar mais tempo com ele e fazê-lo gastar energia.



Faça um curso diferente. Há uma série de oportunidades gratuitas disponíveis. Nesta notícia, citamos algumas delas. Aprenda algo novo. Aproveite a internet para navegar por museus, sites de países, instituições, jornais, revistas e muito mais. Essa é uma boa oportunidade de ter novos assuntos no repertório e fugir um pouco do tema do coronavírus.

Jogue! Essa pode ser uma boa oportunidade para tirar o pó daquele jogo de tabuleiro que está no armário. Se não tem gente em casa suficiente para jogar, opte por jogos online.



Já coloriu algo hoje? Se você é do tipo que gosta de arte há uma série de livros para pintar sobre os mais diversos temas e com diferentes níveis de dificuldade. Tire o lápis de cor do estojo e solte a imaginação!



Tente variar o cardápio. Vários mercados estão entregando em casa, então faça sua lista, organize seus potinhos e experimente novas receitas, você pode se surpreender e quem sabe elas não entram para seu cardápio do dia a dia?


Aproveite o tempo em casa para realizar tarefas que não consegue no dia a dia