Confira orientações sobre documentação e regras para embarque no Trem de Passageiros da EFVM

Sobre a Vale

01/03/2019

Confira orientações sobre documentação e regras para embarque no Trem de Passageiros da EFVM

​​

Para adquirir passagens e embarcar em uma viagem no Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) é preciso seguir algumas orientações importantes relacionadas à documentação. Confira abaixo algumas delas e garanta que sua viagem será tranquila.

Passageiro regular:Para embarcar, é preciso ter sempre a passagem em mãos e um documento com foto. O documento deve ser oficial e de fé pública, no formato original ou cópia autenticada.

Embarque com adolescentes e crianças: Menores de 16 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais e apresentar o documento de identidade junto com documento do responsável que comprove parentesco. Caso não esteja acompanhado de um parente, é preciso de autorização do Juizado de Menores, Fórum ou Cartório. Maiores de 12 anos só podem embarcar com documentação de identificação com foto, conforme Resolução 4308/2014 da ANTT.

Passe do Idoso:Quem for adquirir a passagem e embarcar com o passe idoso deve apresentar documentos pessoais, atestando a idade mínima de 60 anos, e comprovante de renda com valor igual ou menor a dois salários mínimos.

Passe PCD: Quem for adquirir a passagem e embarcar com o passe idoso deve apresentar documentos pessoais, atestando a idade mínima de 60 anos, e comprovante de renda com valor igual ou menor a dois salários mínimos.

Bilhete de viagem do jovem: Para utilizar este recurso, também é preciso ter a carteira emitida pelo governo federal nos momentos da retirada da passagem e do embarque.

Veja outras informações sobre documentação necessária para embarque.​​​​​​​ ​

​​​​​​
​​​​

Confira orientações sobre documentação e regras para embarque no Trem de Passageiros da EFVM