Conheça as ações da Vale no combate ao Coronavírus em Congonhas

Sobre a Vale

01/04/2020

Conheça as ações da Vale no combate ao Coronavírus em Congonhas

A Vale está atuando com responsabilidade e colaboração no combate ao Coronavírus, e por isso, adotou várias medidas preventivas para proteção da saúde e segurança dos empregados, fornecedores, parceiros e da sociedade de Congonhas e região.

Comitês de Crise, formados por equipes multidisciplinares, estão acompanhando o avanço da pandemia diariamente e adequando as medidas adotadas, com total observância aos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Essas ações têm o objetivo de garantir que a Vale continue sendo um local seguro para quem permanece trabalhando nas suas operações e projetos.

Além disso, todos os empregados estão sendo amplamente orientados por meio de campanhas internas, diálogos e canais de informação, que reforçam as medidas de proteção necessárias para combater a pandemia dentro da empresa e em casa, com suas famílias.

Conheça as principais ações internas em Congonhas:

  • Redução de efetivo administrativo e operacional nos sites;
  • Fechamento de diversos ambientes administrativos para reduzir aglomeração;
  • Execução rigorosa dos protocolos de limpeza e desinfecção, seguindo as recomendações técnicas;
  • Suspensão de obras não críticas;
  • Restrição de acesso: apenas fornecedores considerados essências (alimentação, água, transportes, entre outros) podem entrar nas operações;
  • Triagem da equipe de saúde em todos os empregados antes de entrarem nas unidades. Se for identificado algum caso suspeito, a pessoa recebe orientação médica e é encaminhada para casa, para não entrar em contato com os demais trabalhadores;
  • Higienizações em todos os veículos;
  • Nos ônibus: instalação de dispensers de álcool gel, orientações sobre autodiagnóstico na entrada de passageiros e aumento da frota para reduzir a lotação;
  • Nos refeitórios: redução da capacidade de atendimento simultâneo para garantir o distanciamento de segurança nas filas e mesas, reforço da higienização de mesas e dos procedimentos de higiene nas equipes de cozinha, orientação para o correto asseio das mãos dos usuários, instalação de dispensers de álcool gel e uso de marmitas e talheres descartáveis para evitar contaminação por utensílios.

Outras ações:

  • Suspensão de viagens aéreas internacionais e nacionais não essenciais e quarentena de 15 dias obrigatória para quem retorna de viagens internacionais, a trabalho ou a lazer, mesmo sem sintomas.

Todas as medidas adotadas pela Vale em Congonhas e em todo Brasil no combate ao Coronavírus estão sendo atualizadas diariamente, respeitando os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

​​​

Conheça as ações da Vale no combate ao Coronavírus em Congonhas