Lançado no Brasil pela Vale, em parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein e a Rede Mater Dei de Saúde, o "Desafio COVID-19" recebeu, ao todo, 1.452 propostas de soluções em cinco diferentes áreas de atuação. A avaliação dos projetos enviados será feita até o dia 17 de abril e a divulgação dos selecionados será no dia 24 de abril, no site da Vale.
As empresas selecionadas podem receber custeio de até US$200.000 para escalar sua solução para o combate a COVID-19 desde que ela esteja adequada aos critérios de seleção e dentro das temáticas: "Prevenção e rastreamento de risco", "Triagem e Diagnóstico" e "Monitoramento e Acompanhamento de pacientes", “Cuidados intensivos”. Além destas, há também a categoria “Open Challenge”, que engloba outros temas.
"Estamos muito felizes com a massiva participação da sociedade. Para atingirmos esse resultado e materializar um novo modelo de inovação aberta foi essencial contar com a colaboração de parceiros externos e também dos empregados da Vale, de diversas áreas, que trabalham de maneira integrada e colaborativa", comentou Marcos Paranhos Calderon, da área de Inovação Aberta da Vale.
Conheça o número de inscrições por tema
Prevenção e Restreamento de risco: 458
Triagem e diagnóstico: 247
Monitoramento e acompanhamento de pacientes: 287
Cuidados intensivos: 160
Open Challenge: 300
Sobre o Desafio COVID-19
O programa busca ser um catalizador de soluções que minimizem os impactos da COVID-19 na nossa sociedade através da inovação aberta. O foco é atrair e facilitar o acesso a soluções voltadas ao combate da COVID-19. O apoio será feito por meio de aportes financeiros ou conectando parceiros para que essas soluções possam ser colocadas em prática em, no máximo, 15 dias. O investimento será de até US$ 1 milhão.
Visite o site www.vale.com/covid19desafio e saiba mais sobre o Desafio COVID-19