​​ Empreendedores de Itabirito participam de capacitação promovida pela Fundação Vale

Sobre a Vale

09/07/2019

Empreendedores de Itabirito participam de capacitação promovida pela Fundação Vale

Foto de empreendedores em sala de aula
A capacitação está dividida em 10 módulos que são aplicados usando ferramentas próximas da realidade dos alunos

Entre os meses de junho e agosto, 78 empreendedores da cidade de Itabirito (MG), estão participando da etapa de capacitação em Empreendedorismo e Gestão do programa Apoio à Geração e Incremento de Renda (AGIR). Nesta fase, eles trocam conhecimento com especialistas para fortalecer e ampliar as chances de crescimento de seus negócios. Dentre os temas estudados estão atitude empreendedora, gestão financeira, produção, segurança no trabalho, marketing, vendas e formalização.

Esse trabalho está acontecendo no espaço do CEPEP, e conta com a parceria da prefeitura de Itabirito. Após o encerramento da etapa de capacitação, que ocorrerá no dia 6 de agosto, os empreendedores que cumprirem o programa atendendo aos requisitos, serão certificados e terão seus Modelos de Negócio estruturados. Esse material, atrelado a todo conhecimento adquirido ao longo da capacitação, poderá funcionar como propulsor para o crescimento dos negócios e consequentemente fortalecimento do empreendedorismo no território.

"Participar dos módulos do Programa AGIR tem me ajudado muito a entender sobre a minha empresa e o mercado. Todos os profissionais são extremamente dedicados e passam o conhecimento de forma clara e objetiva; estão realmente preocupados em fazer todos que estão presentes na sala, cresçam.", afirma Samarah Gomes, gestora da Maria Petit Doces Artesanais.


Sobre a Fundação Vale e o programa AGIR

A Fundação Vale tem como um de seus pilares de atuação a geração de trabalho e renda, criando alternativas sustentáveis de inclusão sócio produtiva de indivíduos e grupos através de seus programas. O Programa AGIR é uma tecnologia social de incubação e aceleração de negócios sociais e de impacto por meio de capacitação, mentoria, investimento direto (capital semente) e acompanhamento dos empreendimentos. A iniciativa - dirigida a associações, coorporativas, grupos produtivos informais, empreendedores familiares e individuais - prevê ainda investimento direto em infraestrutura produtiva e equipamentos.​

Acesse o site da Fundação Vale

​​​

Empreendedores de Itabirito participam de capacitação promovida pela Fundação Vale