Vale disponibiliza assistência e auxílio funeral

Sobre a Vale

01/02/2019

Vale disponibiliza assistência e auxílio funeral

Benefícios incluem despesas com cartório, sepultamento e auxílio em dinheiro

A Vale está disponibilizando assistência e auxílio funeral para as famílias das vítimas fatais atingidas pelo rompimento da barragem I da Mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho, Minas Gerais, sejam empregados próprios, prestadores de serviço ou comunidade.

A assistência funeral é feita por meio de uma empresa especializada. A cobertura inclui procedimentos como despesas com cartório, incluindo certidão de óbito, translado de corpos, urnas, adornos, jazigos, sepultamento e afins.

Para atender aos familiares das vítimas, uma equipe especializada está de plantão no Instituto Médico Legal (IML). Quem preferir, também poderá solicitar o serviço de atendimento psicossocial nos Postos de Atendimento ou pelos canais de contato da empresa, abaixo informados.

Além da assistência, haverá o pagamento do auxílio funeral para as famílias das vítimas fatais, no valor de R$3.928,34, efetuado após identificação do beneficiário e confirmação de seus dados cadastrais e bancários.

Outros atendimentos

Uma equipe de voluntários e profissionais, entre médicos, psicólogos, assistentes sociais e enfermeiros, está à disposição das vítimas e familiares nos Postos de Atendimento (PAs).

A Vale já providenciou cerca de 10.200 itens de farmácia, e o volume de água mineral entregue já passa de 7.900 litros. A empresa também disponibiliza acomodações para a comunidade atingida. O apoio às vítimas e seus familiares continua sendo a prioridade da empresa.

Todas as informações estão sendo atualizadas em vale.com/brumadinho .

Serviço

Postos de Atendimento:

- Estação Conhecimento de Brumadinho

- Ginásio Poliesportivo, Brumadinho (sede)

- Escola de Casa Branca

- Associação Comunitária Parque da Cachoeira

- Centro Comunitário Córrego do Feijão

- IML - BH

- Hotel Intercity BH (próximo ao IML)

- Hotel Go Inn BH

Telefones para informações:

0800 031 0831 (Alô Brumadinho)

0800 285 7000 (Alô Ferrovia - prioritário)

0800 821 5000 (Ouvidoria da Vale)


Veja outras notícias
​​

Vale disponibiliza assistência e auxílio funeral