site facebook Vale disponibiliza canais de comunicação para moradores de Santa Rita Durão (MG)

Sobre a Vale

26/08/2020

Vale disponibiliza canais de comunicação para moradores de Santa Rita Durão (MG)

A Vale está disponibilizando dois novos canais de comunicação para que os moradores de Santa Rita Durão, Distrito de Mariana, tenham mais informações sobre a atuação da Vale no território. Por meio desses canais os moradores poderão solicitar informações, fazer reclamações ou dar sugestões.


Telefone: 0800 039 6010 (atendimento 24 horas)

E-mail: relacionamento.santaritadurao@vale.com

Em 2020, a Vale obteve licença para expansão da mina Fábrica Nova, projeto que permite a continuidade das operações da Vale no Complexo Mariana, e a manutenção dos empregos nessa unidade. Os canais mencionados acima também se prestam a esclarecimentos relacionados a esse empreendimento.

Expansão da Mina Fábrica Nova

A expansão da mina Fábrica Nova, localizada no Complexo Mariana, representa um incremento gradual para a produção da unidade de 33,7 milhões de toneladas de minério de ferro ao ano. Esse montante, adicionado à produção atual, eleva a capacidade produtiva da unidade para 56 milhões de toneladas ao ano, o que permite a sua continuidade operacional pelo período previsto de 18 anos, considerando os licenciamentos já obtidos.

A continuidade operacional da mina Fabrica Nova permitirá a manutenção dos empregados gerados e a consequente arrecadação de impostos advindos do repasse pela exploração de recursos minerais, o que contribui para o desenvolvimento socioeconômico do território.


Vale disponibiliza canais de comunicação para moradores de Santa Rita Durão (MG)