Vale informa sobre Diretor Executivo de Minerais Ferrosos e Carvão

Sobre a Vale

27/05/2019

Vale informa sobre Diretor Executivo de Minerais Ferrosos e Carvão

A Vale informa que Marcello Spinelli foi nomeado Diretor Executivo de Minerais Ferrosos e Carvão pelo Diretor-Presidente, Eduardo Bartolomeo.

Marcello Spinelli é um executivo sênior com sólida experiência em operações integradas de logística, tendo atuado desde 2010 como Diretor-Presidente na VLI Logística, empresa líder em operações de logística ferroviária e marítima no Brasil, onde conduziu a companhia no ciclo de robustos investimentos em eficiência operacional e crescimento.

Marcello Spinelli possui 8 anos de experiência na Vale, de 2002 a 2010, tendo atuado em posições de liderança na área comercial de carga geral, nas operações do porto de Tubarão e no desenvolvimento da companhia que veio a se tornar a VLI Logística. Anteriormente, trabalhou também para a Submarino e a Ambev.

Marcello Spinelli é graduado em engenharia de produção pela USP e possui diferentes cursos de extensão no Brasil e no exterior em negócios, operações, gestão e infraestrutura.

A escolha de Marcello Spinelli, um executivo com histórico de sucesso no desenvolvimento de negócios através do foco em eficiência operacional, engajamento de equipes e proximidade com comunidades e stakeholders, está alinhada com os novos pilares estratégicos da Vale de segurança e excelência operacional e do novo pacto com a sociedade.

A Vale gostaria de expressar o seu agradecimento a Claudio de Oliveira Alves pela sua liderança por cerca de três meses como Diretor Executivo Interino de Minerais Ferrosos e Carvão neste período desafiador de sua história. Claudio está no momento avaliando novas oportunidades na Vale.

Veja outras notícias
​​​

Vale informa sobre Diretor Executivo de Minerais Ferrosos e Carvão