Vale informa sobre negociações para Termo de Ajuste Preliminar

Sobre a Vale

14/02/2019

Vale informa sobre negociações para Termo de Ajuste Preliminar

​​

A Vale informa que avançaram as negociações para o Termo de Ajuste Preliminar (TAP), que tem o objetivo de acelerar o atendimento às questões emergenciais decorrentes do rompimento da Barragem I da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG). Em audiência no Tribunal de Justiça de Minas Gerais nesta quinta-feira, 14/2, as partes solicitaram prorrogação do prazo para que seja possível a conclusão do TAP e apresentação do acordo firmado ao juízo em audiência designada para o dia 20/02, o que foi acolhido.

A Vale tem mantido reuniões colaborativas com a Advocacia Geral do Estado de Minas Gerais, o Ministério Público do Estado de Minas Gerais, a Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais, a Advocacia Geral da União, o Ministério Público Federal e a Defensoria Pública da União. Esses encontros contam com a participação de representantes dos atingidos pelo rompimento, bem como de membros do Movimento de Atingidos por Barragens (MAB).

A Vale reitera o seu compromisso com a reparação dos danos decorrentes do rompimento da barragem. A empresa continuará envidando todos os seus esforços para que essa reparação ocorra de forma célere, isonômica e correta.

Veja outras notícias
​​​​​​​​​​​​​​
​​​

Vale informa sobre negociações para Termo de Ajuste Preliminar