Triagem nas portarias abrange empregados próprios e terceiros
Além da triagem das câmeras, os empregados também um checklist de saúde diário. Mesmo os que estão em home office precisam fazer a autoavaliação para registrar seu estado de saúde, o que favorece o acompanhamento do quadro de empregados próprios e terceiros dentro ou fora da empresa.
"Estamos com foco total para intensificar a prevenção para os nossos empregados. Iremos continuar atuando com rigor para o cumprimento das normas estabelecidas pelas autoridades de saúde e para o combate à pandemia ", afirma o diretor do Corredor Norte, Antonio Padovezi.
Outra ação é a inspeção e higienização periódica com produtos regularizados em meios de transportes, prédios administrativos e áreas comuns. A ação é um importante aliado para prevenir infecções pelo novo coronavírus.
Assistência ao empregado
A Vale reforçou também o conjunto de ações com novos recursos para dar assistência aos seus empregados. A empresa implantou a telemedicina por meio do aplicativo Einstein Conecta, através do qual os empregados e seus dependentes podem ser examinados, remotamente, por médicos generalistas e pediatras. A tecnologia pode ser aplicada para casos relacionados ou não à Covid-19, o que também contribui para reduzir fluxo nas unidades de saúde e hospitais.
Outro novo serviço implantado pela Vale foi o de psicologia online, que possibilita sessões com profissionais qualificados para o acompanhamento psicológico. A empresa iniciou também um projeto piloto para testagem de seus empregados e terceiros para possíveis casos de Covid-19. A medida faz parte das ações da empresa para prevenção e combate ao novo coronavírus em suas operações.
Desde 16 de março, parte do efetivo atua em home-office. No transporte, a frota de ônibus foi ampliada e os assentos contam com marcações para orientar o distanciamento. Ambientes como restaurantes e paradas de ônibus também estão com marcações de espaçamento. E as refeições são distribuídas em marmitas para evitar contaminação pelos utensílios.