Sobre a Vale

26/02/2021

Voluntários Vale arrecadam donativos para as famílias atingidas pelas chuvas em Santa Maria de Itabira

​​

A tragédia ambiental que aconteceu em Santa Maria de Itabira no domingo (21) tem mobilizado diversas ações solidárias pelo time Vale. As fortes chuvas fizeram encostas caírem sobre algumas casas e o rio Girau transbordou e tomou conta de vários bairros do município.

Para apoiar a comunidade atingida, a Vale está disponibilizando caminhão-pipa, caminhão munck para transporte de torres de iluminação, pá mecânica, botes de resgate com remo e motor de popa, água mineral, equipe de brigadistas de resgate, operadores de máquinas, kit de cordas de resgates, entre outros recursos. 

Os voluntários Vale de Itabira, neste momento, estão arrecadando água mineral, item de extrema necessidade para a população. Quem quiser doar pode fazer a compra nos supermercados parceiros da campanha em Itabira, Nova Europa, Mart Minas e Ville Fort, informando que a doação é para o comitês Voluntários Vale e será coletado posteriormente e entregue para equipe de ajuda humanitária de Santa Maria de Itabira.  

As Centrais de EPI´s do Complexo VGR também estão recebendo doações de itens de higiene pessoal e materiais de limpeza até essa quarta-feira (24). A entrega à população será feita na quinta-feira, dia 25.

Faça sua doação! Mais informações procure Jorgia Rodrigues (31-99821-6648), Ana Tassi (31-98840-0151) e Juliana Duarte (31-98889-1697), líderes do comitê Voluntários Vale de Itabira.   

Segurança de Barragens

Importante ressaltar que as barragens do Complexo Itabira mantêm-se dentro dos parâmetros de segurança adequados mesmo diante das chuvas intensas. Não há nenhuma alteração no nível de emergência das estruturas.

​​

Voluntários Vale arrecadam donativos para as famílias atingidas pelas chuvas em Santa Maria de Itabira