Sobre a Vale

23/05/2022

Acordo de Reparação Integral: Betim é o primeiro município a receber equipamentos para sala de urgência

Conforme divulgado no site do Governo de Minas Gerais, na última sexta-feira (20/05), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) José Sabino Neto, em Betim, recebeu um conjunto de 76 equipamentos e insumos como respiradores, bombas de infusão, cilindro de oxigênio, monitores cardíacos e camas.

Essa entrega é parte do projeto “Estruturação de Salas de Urgência” do Programa de Reparação Socioeconômica, que contempla Brumadinho e demais municípios impactados da bacia do Paraopeba dentro do Acordo de Reparação Integral .

Além de Betim, os demais municípios que aderiram ao projeto também receberão, até final de setembro de 2022, equipamentos e insumos para estruturação de sala de urgência. São eles: Brumadinho, Abaeté, Curvelo, Esmeraldas, Felixlândia, Igarapé, Juatuba, Mateus Leme, Pará de Minas, Paraopeba, Pompéu, São Joaquim de Bicas, Três Marias, Biquinhas, Morada Nova de Minas, Papagaios e São Gonçalo do Abaeté.

4 fotos de equipamentos e insumos como respiradores, bombas de infusão, cilindro de oxigênio, monitores cardíacos e camas.

Saiba mais

O projeto “Estruturação das salas de urgência” consiste na aquisição, entrega e instalação de bens, equipamentos e mobiliários, seguindo as diretrizes do Sistema Único de Saúde, o SUS. Conforme determinação do Acordo, a obrigação de fazer é da Vale. Toda execução é acompanhada pela auditoria independente da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e fiscalização dos compromitentes: Governo de Minas, Ministério Público de Minas Gerais, Ministério Público Federal e Defensoria Pública de Minas Gerais.

​​​

Acordo de Reparação Integral: Betim é o primeiro município a receber equipamentos para sala de urgência