Sobre a Vale

26/05/2022

Acordo de Reparação Integral: mais seis municípios receberam máquinas para recuperação de estradas

Conforme divulgado no site do Governo de Minas Gerais, mais seis municípios receberam máquinas para a recuperação de estradas rurais.

Nesta quarta-feira (25/5), Juatuba, Igarapé, Esmeraldas e Betim receberam, cada um, uma motoniveladora . Já na segunda-feira (23/5), os veículos foram entregues em Curvelo e em Felixlândia.

Foto de um trator amarelo visto de lado e um banner em cima do trator escrito Reparação Brumadinho

A Vale tem o compromisso de entregar, ao longo de 2022, um total 75 veículos para 25 municípios da bacia do Rio Paraopeba atingidos pelo rompimento da barragem, sendo três máquinas para cada um. Estas ações fazem parte do projeto de reparação socioeconômica “Manutenção de estradas rurais e trabalhos de recuperação ambiental” , do Acordo de Reparação Integral . O projeto também prevê a capacitação de equipes técnicas locais para operação das máquinas na manutenção de estradas rurais não pavimentadas.

Além das seis cidades contempladas nesta semana, Pequi e Paraopeba também já receberam maquinário no dia 4/5. Os outros municípios na lista de entregas são : Abaeté, Biquinhas, Caetanópolis, Florestal, Fortuna de Minas, Maravilhas, Mário Campos, Mateus Leme, Morada Nova de Minas, Paineiras, Papagaios, Pará de Minas, Pompéu, São Gonçalo do Abaeté, São Joaquim de Bicas, São José de Varginha e Três Marias.

​​

Acordo de Reparação Integral: mais seis municípios receberam máquinas para recuperação de estradas