Alô Ferrovias agora é canal de diálogo amplo da Vale com a comunidade no Espírito Santo

Sobre a Vale

12/11/2018

Alô Ferrovias agora é canal de diálogo amplo da Vale com a comunidade no Espírito Santo

O Alô Ferrovias passou a receber ligações sobre temas que não são relacionados exclusivamente ao serviço de trem de passageiros ou à presença das ferrovias nas comunidades. A iniciativa é um projeto piloto de ampliação de escuta da Vale às manifestações da comunidade e abrange, inicialmente, todos os municípios do Espírito Santo por onde passa a Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM).

Se você mora nesta região e tem alguma solicitação, reclamação, denúncia, elogio ou pedido de informação sobre nossa atuação, ligue 0800 285 7000. O canal funciona 24 horas por dia, sete dias por semana!

Caso sua manifestação não seja solucionada, você pode entrar em contato com a nossa Ouvidoria. Veja abaixo as formas de contato que disponibilizamos:


Vale lembrar que o Alô Ferrovias continua funcionando normalmente para ouvir as comunidades de Minas Gerais, Pará e Maranhão no que diz respeito à presença das ferrovias nas comunidades e às questões relacionadas aos trens de passageiros da nossa empresa.

Outros canais de diálogo

O canal Alô Ferrovias recebe em média 20 mil ligações por mês e 95% das manifestações estão vinculadas a pedidos de informação e são respondidas imediatamente pela Vale. Além do Alô Ferrovias e da Ouvidoria, a Vale também disponibiliza o Fale Conosco e possui equipes de Relações com Comunidades para estreitar o diálogo com a população dos locais onde atua. Todas essas iniciativas estão alinhadas com os Princípios Orientadores sobre Empresas e Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas – ONU (acesse o documento completo, em inglês). Entre outras recomendações, esses princípios estabelecem que as empresas devem garantir a disponibilidade de mecanismos de denúncia e garantir sua eficácia.

Alô Ferrovias

O Alô Ferroviais é um canal direto com a comunidade que funciona 24 horas e 7 dias na semana. Por meio dele é possível esclarecer informações, fazer solicitações, reclamações, denúncias ou elogios sobre o trem de passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas. Nesse mesmo telefone é possível saber o horário de chegada e partida dos trens. A ligação é gratuita. E se você mora na região metropolitana do Espírito Santo, poderá entrar em contato para tirar dúvidas ou apresentar manifestações sobre qualquer tema relacionado à Vale.

24 horas por dia, 7 dias por semana

0800 285 7000

Atendimento a deficientes auditivos

0800 021 9934


​​

Alô Ferrovias agora é canal de diálogo amplo da Vale com a comunidade no Espírito Santo