Aluna de escola mantida pela Vale na Indonésia grava vídeo para falar sobre a importância da água

Sobre a Vale

03/12/2020

Aluna de escola mantida pela Vale na Indonésia grava vídeo para falar sobre a importância da água

Esse foi o questionamento de Nadyenka Naeva Tandiabang, estudante do quinto ano da escola Lawewu YPS Elementary, em Sorowako, na Indonésia, em um vídeo especial em que fala sobre o uso consciente do recurso natural. Naeva é filha do médico da Vale Darius Tandiabang e participou do concurso Erlangga English Speech Contest, uma competição anual organizada por uma das maiores editoras de livros didáticos da Indonésia, que este ano abordou temas ambientais nas etapas da competição.

Representando a Lawewu YPS Elementary School, escola financiada pela Vale na Indonésia, Naeva venceu as semifinais, competindo com escolas da região de Sulawesi do Sul, e participou da grande final com alunos dos ensinos fundamental, médio e superior de grandes escolas de outras províncias da Indonésia.

Com muita desenvoltura, a menina de 11 anos, fala sobre a importância da água para o ser humano, sua distribuição no planeta e sobre a importância de preservar mais esse recurso devido à crise mundial de água. O material foi montado junto com professores da escola.

Assista o vídeo feito por Naeva

 

Sobre a parceria da Vale com a YPS

A primeira PT Inco School foi fundada em Malili em 1970, como jardim de infância e ensino fundamental, para atender às necessidades educacionais dos familiares e funcionários da Vale na Indonésia. Em 1974, as escolas foram transferidas para Sorowako e, em 1985, incorporadas como PT Inco School.

Atualmente, a Vale possuir 7 centros educacionais na região, incluindo jardins de infância, escolas de ensino fundamental, escolas de segundo grau e uma escola para alunos com necessidades especiais.

Após o lançamento, as escolas YPS são financiadas inteiramente pela empresa. Grande parte dos seus alunos são familiares e filhos de funcionários da Vale na Indonésia, além de crianças das comunidades locais.

​​
​​​​

Aluna de escola mantida pela Vale na Indonésia grava vídeo para falar sobre a importância da água