Sobre a Vale

08/05/2020

Arte em Máscaras: Conheça a iniciativa para incentivar produção, uso e limpeza

Os museus, centros culturais e a Rede Voluntária Vale lançam, esta semana, a iniciativa “Arte em Máscaras”, que tem como objetivo contribuir com a produção, uso e correta higienização de máscaras caseiras durante a pandemia do coronavírus. Além de ser um item importante para a proteção, é possível produzir as máscaras em casa, de forma simples, com materiais de baixo custo. Que tal aprender a fazer, usar e limpar a sua máscara e ainda compartilhar esta ideia? Para participar da ação, tire uma selfie ou fotografe alguém da sua casa usando sua máscara preferida. Marque a foto nas redes sociais com a hashtag #arteemmascaras.

A ideia é difundir a importância do uso de máscaras para se prevenir do coronavírus e também compartilhar arte, cultura, diversidade e a criatividade dos brasileiros!


 


Importância do uso de máscaras

A máscara de proteção é uma ferramenta importante contra a propagação do vírus. Ela evita que as gotículas da fala, tosse, espirro ou partículas expelidas durante a respiração atinjam outras pessoas ou superfícies.

As máscaras caseiras precisam ser feitas seguindo orientações do Ministério da Saúde quanto às suas dimensões, higienização e outras características. Elas devem ser usadas quando for necessário sair do isolamento ou receber encomendas em casa, por exemplo.

​​
​​​​​

Arte em Máscaras: Conheça a iniciativa para incentivar produção, uso e limpeza