​​ Cancelamento de passagens pode ser realizado pelo site

Sobre a Vale

08/01/2019

Cancelamento de passagens pode ser realizado pelo site

As pessoas que adquirirem passagens para embarcar no Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Carajás (EFC) pela Internet e, por algum motivo, precisarem cancelar a viagem, poderão fazê-lo de uma forma mais cômoda, através de uma ferramenta que garante mais agilidade ao processo.

O cancelamento de bilhetes pode ser efetuado diretamente no site da Vale. Para cancelar a passagem, o usuário deve acessar o mesmo ambiente virtual onde atualmente é efetuada a venda de passagens. Na tela principal, basta clicar na nova opção “Cancelar Passagem”. Outra maneira para editar o seu bilhete é clicar em “Minhas compras” e escolher a opção “Cancelar”.

Em até 72 horas após a conclusão do cancelamento da passagem, o passageiro receberá em seu e-mail a confirmação da solicitação do estorno realizado com a operadora do cartão. Cabe destacar que o novo procedimento contempla apenas as compras de passagens efetuadas pela Internet.

Informações importantes

Informamos que o passageiro não poderá ter feito a troca do voucher pelo bilhete em uma de nossas bilheterias.

É importante que o cancelamento seja solicitado em até 24 horas de antecedência ao horário de embarque. Caso contrário, o usuário somente pode solicitar o cancelamento através do Alô Ferrovias pelo telefone: 0800 285 7000 ou diretamente nos pontos de vendas ao longo da Estrada de Ferro Carajás.

Conforme norma estabelecida pela ANTT, de número 4282/2014, os cancelamentos com até 3 horas de antecedência irão gerar multa de 5%. Após as 3 horas de antecedência, não será permitido o cancelamento da passagem, sendo possível somente a remarcação da data da viagem com cobrança de multa de 20%.

Alô Ferrovias

Mais informações sobre o processo de cancelamento de passagens podem ser obtidas pelo Alô Ferrovias ou no próprio site do Trem de Passageiros.

O Alô Ferrovias funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana. O telefone é 0800 285 7000.

Atendimento a deficientes auditivos pelo número 0800 021 9934.

​​

Cancelamento de passagens pode ser realizado pelo site