Sobre a Vale

09/03/2018

Caravana nos Trilhos leva diversas atividades para comunidades dos municípios do Maranhão

​​As comunidades de Francisco Romão e Pequiá de Cima, em Açailândia, no Maranhão, receberam as ações da Caravana nos Trilhos no início de março. A iniciativa levou uma série de atividades sobre sustentabilidade e orientações sobre segurança ferroviária para mais de 500 pessoas.
Em outubro do ano passado, a Caravana também passou por Açailândia e promoveu atividades com o tema do Outubro Rosa

A Caravana nos Trilhos promove atividades sobre segurança na ferrovia, educação e saúde. Também promove atividades de entretenimento e recreação para crianças, jovens e adultos de comunidades vizinhas à Estrada de Ferro Carajás (EFC) no Maranhão e Pará.

Nesta edição, a Caravana realizou oficinas de presilhas de cabelo, plantio de hortaliças, pintura em tecido, reaproveitamento de óleo para fabricação de sabão e culinária alternativa. Também houve bate-papo com maquinista legal, bate-papo com bombeiros sobre segurança no lar, primeiros socorros, dinâmica sobre coleta seletiva, jogos, entre outras atrações.

Nos dias 20, 22 e 28 de março, a Caravana segue pelo estado do Maranhão. Haverá atividades nas comunidades de Gameleira, no município de Bacabeira, e Centrinho e Olhos D’água, que ficam na cidade de Santa Rita.

Leia Mais

​​
​​​

Caravana nos Trilhos leva diversas atividades para comunidades dos municípios do Maranhão