Com viagens canceladas, é possível optar por conhecer lugares sem sair de casa

Sobre a Vale

01/04/2020

Com viagens canceladas, é possível optar por conhecer lugares sem sair de casa

As medidas de isolamento social, para evitar a propagação do coronavírus, atrapalharam as férias de muitas pessoas. Passagens e hotéis tiveram que ser remarcados ou cancelados, após filas de espera junto a operadoras e agências turísticas. E já que não dá para fazer aquela viagem em família ou com amigos, que tal fazer um tour sem sair de casa por lugares incríveis? Compartilhamos com vocês as dicas de alguns sites e aplicativos que podem te levar para uma viagem através da tela do computador – e quem sabe você não anima a fazer este roteiro pessoalmente depois?

Travel World – uma visão 360º graus

O aplicativo Travel Word oferece vídeos em 360º de diferentes lugares do mundo.Pelo site dele é possível ver amostras deste material no youtube. Nele, você pode se sentir andando em um daqueles ônibus de dois andares em Londres ou até mesmo fazendo um mergulho na grande barreira de corais na Austrália. Experimente!

Clique aqui para acessar o site

Google Earth – escolha e navegue pelo destino

Este aplicativo do google permite conhecer diversos endereços em todo o mundo. Não apenas pontos turísticos, mas até mesmo ruas pequena e suas proximidades, sempre usando o zoom e o recurso de virar 360º também. Nele é possível explorar diferentes lugares, fazer visitas guiadas e muito mais!

Clique aqui para acessar a versão web

Secret Door – cada vez um destino surpresa

O site “Secret Door” ou "A Porta Secreta" , como é chamado em português, permite conhecer o interior de diversos lugares do mundo, como grandes lojas, estádios, museus e até parques das Disney. O destino é surpresa e muda conforme o acesso à plataforma. Com a ajuda das tradicionais setas de navegação do Street View, sistema do Google Maps, o recurso oferece um funcionamento simples. Se não gostar do destino escolhido, você pode optar por “voltar à porta” e abri-la novamente, em um novo lugar.

Clique aqui para acessar

Chile 360º - que tal viajar pelo nosso vizinho?

O aplicativo Chile 360º conta com vídeos e imagens de paisagens chilenas, como o deserto do Atacama e a Patagônia. Com uso opcional de óculos 3D, o aplicativo está disponível para os sistemas Android e iOS e pode ser configurado para o português.

Clique aqui para saber mais

Panorama 360 Cities – viaje por fotos panorâmicas espetaculares!

O aplicativo Panorama 360 Cities foi desenvolvido para quem adora ambientes urbanos. O app online e para iOS conta com reproduções da maioria das grandes metrópoles do mundo com fotos panorâmicas reais. No site, você encontra um mapa com fotos afixadas, é só escolher o continente e o ponto de interesse e clicar para viajar!

acesse o site Panorama 360 Cities



Desejamos a todos, uma boa viagem!

​​

Com viagens canceladas, é possível optar por conhecer lugares sem sair de casa