Confira as medidas adotadas pela Vale e suas contratadas para proteção à saúde

Sobre a Vale

03/04/2020

Confira as medidas adotadas pela Vale e suas contratadas para proteção à saúde

A pandemia do novo coronavírus vem deixando todos nós em alerta e nos colocando em busca de novas formas de trabalho para preservar a saúde das pessoas. Precisamos ter seriedade, disciplina e responsabilidade para enfrentar esse momento crítico.

Neste contexto, a Vale, assim como suas contratadas, está comprometida em seguir as recomendações das autoridades de saúde, do Ministério da Saúde, do Governo do Estado e Prefeituras Municipais. Em Brumadinho, conforme Decretos expedidos pela Prefeitura, a empresa paralisou diversas frentes de trabalho e reduziu o efetivo em outras. Seguirão em operação, com efetivo reduzido, as atividades consideradas de caráter essencial, como as obras emergenciais de reparação, a implantação do novo sistema de captação de água no rio Paraopeba, o fornecimento de água, a manutenção e umectação de vias, os monitoramentos ambientais e a construção da unidade de saúde.

Para realização dessas atividades, são adotadas uma série de medidas de proteção à saúde dos trabalhadores e comunidades. Conheça algumas delas:

  • Parte da equipe administrativa está trabalhando de casa;
  • Cancelamento de eventos e reuniões para evitar aglomeração de pessoas;
  • Protocolo mínimo de acesso às obras, com aferição de temperatura corporal e entrevista médica com 100% do efetivo;
  • Aumento do espaço entre as pessoas nos escritórios, ônibus e refeitórios;
  • Reforço na higienização dos ônibus, equipamentos e instalações;
  • Disponibilização de álcool em gel na entrada dos ônibus;
  • Adoção de quarentena imediata para pessoas que apresentarem algum sintoma;
  • Avaliação médica para os trabalhadores que retornarem de viagem. Caso tenham algum sintoma ou contato com pessoa doente, ficarão em isolamento por 14 dias. Do contrário, poderão voltar ao trabalho.

Se necessário, a partir de recomendação das autoridades de saúde, novas medidas poderão ser adotadas.

Dúvidas

Em caso de dúvida, favor entrar em contato com nossa Central de Atendimento pelo número 0800 031 0831 ou com os profissionais de Relacionamento com Comunidade.


Confira as medidas adotadas pela Vale e suas contratadas para proteção à saúde