Conheça as ações da Vale para contribuir no combate ao coronavírus em Itabira

Sobre a Vale

29/05/2020

Conheça as ações da Vale para contribuir no combate ao coronavírus em Itabira

​​

Desde o dia 20 de maio, a Vale está fazendo testes rápidos em todos os seus empregados próprios e também nos trabalhadores de empresas que prestam serviços e estão nas operações. O teste é capaz de apontar se a pessoa teve contato com o vírus da COVID-19. Após os testes, a equipe de saúde da empresa comunica os resultados aos órgãos competentes.

Considerada pela Organização Mundial de Saúde como uma das mais eficientes linhas de defesa da doença,  a medida permite que as pessoas sejam orientadas quanto aos cuidados necessários, contribuindo, assim, para reduzir o número de casos na comunidade.

Outras ações de prevenção e enfrentamento ao coronavírus, que seguem protocolos de saúde e segurança, estão sendo realizadas pela Vale em Itabira. Entre elas, o afastamento de empregados com doenças crônicas, home office para atividades não operacionais, adoção de quarentena para empregados sintomáticos detectados por meio de auto diagnóstico no checklist diário, verificação da temperatura diária dos empregados, distanciamento social nos ônibus, restaurantes e dependências da empresa, higienização dos ambientes, distribuição de máscaras e manutenção de um contingente mínimo em suas operações, para evitar aglomeração.  

Você contribui para o bem-estar e a segurança de todos quando adota medidas simples de proteção, como: lavar bem as mãos, usar máscara e evitar aglomerações.

Clique aqui e conheça mais ações da Vale
​​

Conheça as ações da Vale para contribuir no combate ao coronavírus em Itabira