Conheça as aplicações de metais básicos em diversos setores da economia

Sobre a Vale

22/10/2020

Conheça as aplicações de metais básicos em diversos setores da economia

​​
 

Nesta semana, a Vale divulgou o resultado de produção do terceiro trimestre de 2020. Mas além do resultado em si, é importante conhecer também os benefícios práticos desse trabalho para toda a sociedade.

Como atividade essencial, a mineração se manteve operando mesmo em tempos de pandemia, e a Vale vem buscando contribuir para combater os efeitos econômicos e sociais da crise. Os metais básicos ajudam a manter a saúde e a segurança do negócio.

A seguir, você conhece essa contribuição em diversos setores e indústrias.

Como contribuímos com o setor de saúde


Variedade de metais

Vários metais, incluindo o níquel, são usados para fazer baterias recarregáveis de lítio-íon que alimentam ventiladores portáteis.

Ouro

É um componente indispensável em kits de teste para diagnóstico de COVID-19.

Nanopartículas de ouro atravessam as paredes das células ajudando a levar medicamentos que tratam malária, HIV, artrite e tumores cancerígenos.

Níquel

É um material necessário usado em muitos instrumentos e dispositivos médicos que exigem os mais altos padrões de higiene e esterilidade.

Cobre

É antimicrobiano. Os hospitais o utilizam em ambientes físicos, como grades de camas, maçanetas, suportes para soro e outras superfícies expostas. Ele é usado para ajudar a reduzir o risco de infecção.

Prata

É usada em tecidos e dispositivos hospitalares, aumentando suas propriedades antimicrobianas para reduzir a contaminação bacteriana e prevenir infecções cruzadas.

Metais do grupo da platina

Têm alta compatibilidade biológica e são usados para produzir os principais componentes para dispositivos médicos essenciais, como desfibriladores implantáveis, marca-passos e outros implantes médicos.



Como contribuímos nas necessidades básicas diárias

Níquel

Com o aço inoxidável, ele desempenha um papel imprescindível na segurança alimentar em toda a cadeia alimentar.

Cobre

É naturalmente antimicrobiano e, portanto, importante para o armazenamento e transporte de água.

Metais do grupo da platina

Ajudam a dessalinizar a água para torná-la potável.

Prata

É usada para ajudar a purificar a água e controlar o crescimento de bactérias.

Minerais e metais

Os metais são usados na construção e manutenção de nossas residências; são escolhidos por sua resistência, durabilidade e resistência a intempéries.

Como contribuímos para manter o mundo conectado e seguro

Níquel

É encontrado em nossos celulares e computadores portáteis, bem como nas baterias recarregáveis que usamos em aparelhos eletrônicos, veículos e energia de emergência.

Cobre

Presente em hidro transformadores e cabeamento elétrico para manter a energia elétrica em nossas residências e locais de trabalho.

Ouro

É o condutor elétrico mais confiável e durável do mundo e, portanto, essencial para componentes eletrônicos de computadores e comunicações via satélite.

Prata

É encontrada em praticamente todos os dispositivos eletrônicos. Se houver um botão Liga/Desliga, é provável que o dispositivo contenha prata.

​​​​
​​

Conheça as aplicações de metais básicos em diversos setores da economia