Coral da Cidade dos Profetas lança álbum e faz turnê em Minas Gerais

Sobre a Vale

09/09/2019

Coral da Cidade dos Profetas lança álbum e faz turnê em Minas Gerais

imagem de 28 integrantes do coral reunidos em frente à igreja mineira à noite
O coral é um dos principais grupos a divulgar a música colonial mineira

O Coral Cidade dos Profetas, que há três anos conta com o apoio da Vale, tem novo álbum com canções dedicadas à Virgem Maria. As músicas serão apresentadas em turnê de lançamento. A estreia será no dia 13 de setembro, em Brumadinho, na Igreja Matriz de São Sebastião, e depois passará por Mariana, Belo Horizonte, Jeceaba, e Congonhas.

O Coral Cidade dos Profetas é um dos principais grupos em atividade a divulgar a música colonial mineira, com mais de 30 anos de fundação. Ao longo desses anos, o coro lançou os álbuns "Missa em Fá Maior, de Lobo de Mesquita", "Mestres do Colonial Mineiro" e o recente “Em louvor à Virgem Maria” – os dois últimos com incentivo da Vale, que preza e apoia iniciativas de valorização da cultural local.

Temos a oportunidade de divulgar e mostrar essa riqueza. A partitura está no papel e ficaria eternamente sem vida, sem som. É preciso executá-la, reproduzi-la para que as pessoas possam admirar e valorizar a cultura e memória do estado.

Herculano Amâncio, maestro.

O maestro Herculano Amâncio considera a música colonial como o maior patrimônio de Minas Gerais, que é responsável pela maioria das composições sacras do país.

Confira a agenda do lançamento do álbum “Em louvor à Virgem Maria”

13/09 (sexta-feira)
Horário: 20h Local: Igreja Matriz de São Sebastião – Brumadinho

27/09 (sexta-feira)
Horário: 19h30 Local: Santuário de Nossa Senhora do Carmo - Mariana

27/10 (domingo)
Horário: 11h Local: Escadarias do Memorial Minas Gerais Vale - Belo Horizonte

16/11 (sábado)
Horário: às 20h Local: Matriz de Nossa Senhora da Conceição - Jeceaba

11/12 (quarta-feira)
Horário: às 20h Local: Matriz de Nossa Senhora da Conceição - Congonhas

Que tal ir de trem?

foto tirada de dentro do vagão mostra turistas olhando paisagem natural fora do trem. Turista em primeiro plano usa boné, óculos escuros e blusa com bandeira da Itália

Quem quiser conferir a apresentação do coral na cidade de Mariana, no dia 27 de setembro, pode se programar para ir no Trem da Vale. A composição faz o trajeto entre as cidades de Ouro Preto e Mariana e durante cerca de uma hora percorre vales, túneis, cachoeiras e paredões de pedras - cenários típicos do estado.

Para saber mais sobre o trem e garantir a sua passagem, clique aqui

​​​
​​

Coral da Cidade dos Profetas lança álbum e faz turnê em Minas Gerais