Sobre a Vale

14/04/2022

Defesas Civis realizam simulado de emergência em Nova Lima Sede

​​

As Defesas Civis estadual e municipal de Nova Lima, com o apoio da Vale, realizarão no dia 30/4 (sábado), às 15h, o simulado prático de emergência da Zona de Autossalvamento (ZAS) das barragens 5-MAC, 6, 7A, 7B e dique auxiliar, da Mina de Águas Claras, em Nova Lima Sede.

O simulado faz parte do Plano de Ação de Emergência para Barragens de Mineração (PAEBM), em cumprimento à legislação vigente. O objetivo é reforçar a cultura de prevenção e orientar a empregados e comunidade sobre como proceder em caso de emergência. A sirene de emergência será acionada com a seguinte mensagem: “Simulado. Atenção! Este é um simulado de emergência de barragens. Paralisem suas atividades e sigam para os pontos de encontro. Atenção! Este é apenas um simulado”.

Ao ouvirem a sirene, os moradores de Nova Lima Sede que estão na ZAS deverão seguir as rotas de fuga e se dirigir aos pontos de encontro localizados em área segura. Ruas dos seguintes bairros estão localizados na ZAS: Alvorada, Boa Vista, Bonfim, Cariocas, Cascalho, Centro, Cristais, Galo, Matadouro, Olaria, Oswaldo Barbosa Pena, Parque Santo Antônio, Retiro, Rosário, São Luis, Vila Lacerda, Vila Operária, Vila Padre Valeriano, Vila Passos, Vila São Luiz.

Confira quais são as ruas que estão na ZAS

Das 14h45 às 15h30 algumas vias ficarão interditadas por conta do exercício de Simulado. Confira quais são: Ruas Interditadas

Como medida preventiva, durante a execução das atividades haverá interdição temporária do trânsito de veículos em algumas vias.

As sirenes tocarão por 30 minutos durante o simulado.

Pessoas com mobilidade reduzida não precisarão se deslocar para os pontos de encontro. Futuramente, será realizado um novo exercício para este público.

​​​

Defesas Civis realizam simulado de emergência em Nova Lima Sede