Sobre a Vale

08/05/2018

Dia Mundial da Reciclagem: Carro Ambiental da EFVM terá atividade especial nos dias 17 e 18 de maio

Atividade no Dia da Árvore

Celebrado no dia 17 de maio, o Dia Mundial da Reciclagem será comemorado no Carro Ambiental da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) com uma programação especial. Nos dias 17 e 18 de maio haverá uma oficina de mosaico com materiais recicláveis. No dia 17, a oficina acontece no sentido de Belo Horizonte para a estação Pedro Nolasco. No dia 18, a atividade será na viagem de Pedro Nolasco à capital mineira.

No primeiro momento da oficina, haverá uma fala sobre reciclagem e o público será perguntado sobre a forma como vê o aproveitamento de lixo descartado. A partir das respostas, o assunto será direcionado para as sobras de materiais de construção e também será abordada a situação ambiental em que vivemos.

Já na segunda parte, serão apresentados trabalhos feitos com cerâmica e recortes de sobras que podem ser reutilizadas na confecção de objetos artísticos e funcionais e, ainda, para reverter em renda, presentear ou em decoração. A participação é gratuita e não é necessário fazer inscrição.

​​

Dia Mundial da Reciclagem: Carro Ambiental da EFVM terá atividade especial nos dias 17 e 18 de maio