Fique atento às principais formas de contágio do coronavírus e se proteja

Sobre a Vale

20/03/2020

Fique atento às principais formas de contágio do coronavírus e se proteja

o coronavírus é um vírus respiratório e seu contágio é causado pelas gotículas que produzidos quando tossimos, espirramos ou falamos. Por isso, a Organização Mundial de Saúde (OMS) compartilha com a população uma série de orientações, dentre elas evitar locais com aglomeração de pessoas – onde uma distância segura não é possível. Confira abaixo algumas destas instruções que ajudam na prevenção e não disseminação da COVID-19.


  • Mantenha uma distância de cerca de 2 metros de qualquer pessoa
  • Sempre que espirrar ou tossir, utilize o braço ou cotovelo para proteger a boca ou nariz
  • Evite contatos físicos como aperto de mãos, beijos e abraços
  • Evite colocar mãos nos olhos, nariz e boca
  • Não compartilhe objetos como teclado ou celular
  • Fique atento ao tocar em botões de elevador, maçanetas, caixa eletrônico e corrimão e lembre-se de lavar a mão imediatamente depois
  • Lave sempre as mãos com água e sabão durante 20 segundos e higienize com álcool gel.

O Ministério da Saúde incentiva que reuniões sejam realizadas virtualmente, que viagens não essenciais sejam adiadas ou canceladas e que, quando possível, as pessoas trabalhem de casa (home office).

Higiene geral

Para a limpeza doméstica recomenda-se a utilização dos produtos usuais, dando preferência para o uso da água sanitária (em uma solução de uma parte de água sanitária para 9 partes de água) para desinfetar superfícies.

Para a higienização das louças e roupas, recomenda-se a utilização de detergentes próprios para cada um dos casos. É importante ainda separar roupas de pessoas infectadas para que a higienização seja feita à parte. Caso não haja a possibilidade de fazer a lavagem destas roupas imediatamente, a recomendação é que elas sejam armazenadas em sacos de lixo plástico até que seja possível lavar.

Clique aqui e acesse nossa página com mais informações sobre o Coronavírus

​​

Fique atento às principais formas de contágio do coronavírus e se proteja