Força-tarefa garante auxílio para Brumadinho

Sobre a Vale

08/02/2019

Força-tarefa garante auxílio para Brumadinho

Na última quarta-feira (6/2), representantes do Ministério Público de Minas Gerais - MPMG, da Defensoria Pública de Minas Gerais, Defensoria Pública da União, Secretaria de Estado de Impacto Social, das Secretarias Municipais de Saúde e Desenvolvimento Social de Brumadinho, e do Movimento de Atingidos por Barragens (MAB), firmaram compromisso com a Vale, que arcará com os custos financeiros da contratação de 142 profissionais (10 destinam-se a coordenação) para integrar as equipes de saúde e assistência social do município, pelo prazo inicial de seis meses.

Também será de responsabilidade da empresa os custos do suporte logístico necessário ao trabalho destas equipes. Ao todo serão repassados R$ 3,23 milhões à administração municipal.

Para agilizar a composição das equipes, a Prefeitura de Brumadinho lançou na noite de 6/2 o edital para contratação de 132 profissionais. Estão abertas vagas para médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais e agentes de combate a endemias, além de pessoal administrativo e operacional.

Os interessados podem se inscrever até o dia 11 de fevereiro. O edital está disponível em https://portal.brumadinho.mg.gov.br , no link correspondente ao Processo Seletivo 001/2019.

Durante o processo seletivo e de mobilização, a população afetada pelo rompimento da Barragem 1 continuará a ser atendida por profissionais de saúde disponibilizados pela Vale, que serão progressivamente substituídos pelos profissionais da Prefeitura de Brumadinho à medida que eles estiverem disponíveis para o trabalho.


Veja outras notícias

Força-tarefa garante auxílio para Brumadinho