Sobre a Vale

25/05/2018

Funcionários da Vale China participam da cerimônia de nomeação do VLOC de segunda geração Yuan Gu Hai

No dia 16 de maio, um grupo de funcionários da Vale China participou de um emocionante evento de nomeação do VLOC (Very Large Ore Carrier) de segunda geração, o Yuan Gu Hai. Os membros da área de Vendas de Minério de Ferro, Suprimentos, Desenvolvimento de Negócios, Planejamento Integrado e Garantia de Qualidade, Jurídico, Recursos Humanos e Assuntos Corporativos da Vale China, juntamente com Sergio Espeschit, Diretor da Vale China, participaram da programação.

Os eventos do dia incluíram a cerimônia de entrega e nomeação, além de uma turnê a bordo do Yuan Gu Hai - destacando a natureza inovadora dessas embarcações, a importância de nossa estratégia global de logística e nossa parceria estratégica com as principais empresas chinesas.

O nome da embarcação também tem significado interessante. "Yuan" faz referência ao parceiro logístico China COSCO Shipping, "Gu" significa Vale, e "Hai" representa a China State Shipbuilding Corporation

Sergio Espeschit expressou a gratidão da Vale em relação à China COSCO Shipping e à China State Shipbuilding Corporation por seu notável trabalho na entrega da embarcação. Sergio também destacou o 45º aniversário das relações comerciais da Vale com a China, e a contribuição da empresa para o contínuo desenvolvimento econômico sustentável do país.

Karsten Sommer, Gerente Sênior de Planejamento e Controle Integrado, QA e Lab, comentou que a segunda geração do Valemax tem uma enorme importância para a Vale e para o nosso parceiro. “O transporte de todos os nossos minérios está mudando para embarcações cada vez maiores. Isso tem muitos benefícios do lado logístico e do lado ambiental. Essas embarcações emitem cerca de 40% menos gases de efeito estufa do que as de capotamento, por isso estamos totalmente alinhados com a estratégia do governo chinês para reduzir a poluição e as emissões. O evento em si foi muito impressionante”, disse.

Ver um novíssimo Valemax e sua carga de 400.000 toneladas sendo lançado na água, ver a nomeação e ter a oportunidade de visitar o navio, o navio que levará os minérios do Brasil para A China pelos próximos 25 anos é fascinante

Karsten Sommer, Gerente Sênior de Planejamento e Controle Integrado

Ele lembrou que este ano é também o 45º aniversário da relação da Vale com a China. “Essas coisas juntas fortalecerão cada vez mais nossa cooperação. E a Vale na China entrou em uma sinergia muito grande. Acho que será uma parceria ganha-ganha-ganha para a Vale, para a China e para os clientes da siderúrgica. Teremos um futuro brilhante”, afirmou.

Jennifer Wang, Analista de Recursos Humanos, comentou que ficou emocionada por testemunhar esse momento histórico. “É uma embarcação realmente grande e tem apenas 23 pessoas na tripulação, por isso é muito eficiente, muito especial e incrível. Eu também testemunhei a revelação do nome, então, foi realmente emocionante. Acho que é muito significativo porque este ano é o 45º aniversário da parceria Vale-China. Para uma funcionária do RH que costuma ficar no escritório para fazer muito trabalho relacionado a pessoas, foi realmente uma chance rara para eu estar a bordo do navio e testemunhar esse tipo de momento significativo. Eu me sinto realmente honrada por estar aqui. Além disso, visitei a sala do capitão e subi e desci no navio. É um navio gigante e a experiência é simplesmente incrível”, relatou.

​​​

Funcionários da Vale China participam da cerimônia de nomeação do VLOC de segunda geração Yuan Gu Hai