Sobre a Vale

06/12/2021

Inscrições abertas para a etapa de Capacitação do Programa Valorizar 2022

O Programa Valorizar é uma iniciativa que tem como objetivo contribuir para o fortalecimento de organizações sociais por meio do reconhecimento com recursos financeiros de projetos de destaque, avaliados por instituições independentes a partir de critérios pré-definidos no edital de premiação.

Ele acontece desde 2013 em Ouro Preto, Mariana e Catas Altas e, em 2022, vai contemplar também instituições de Itabira, Rio Piracicaba, Santa Bárbara, Santa Maria de Itabira e São Gonçalo do Rio Abaixo. Outra novidade desta edição é que ela será dividida em duas etapas. Além do edital de premiação, que será lançado futuramente, as organizações também poderão participar de uma etapa de capacitação.

A realização do Programa Valorizar 2022, conta com a parceria da Agência de Desenvolvimento de Ouro Preto (ADOP) e da Plan Soluções em Gestão.

Até 21/01/22, clique aqui e faça a inscrição da organização da qual você faz parte para a Etapa de Capacitação do Programa Valorizar 2022.

Acesse o formulário de inscrição

Etapa de Capacitação

Esta etapa tem como objetivo contribuir com o fortalecimento das organizações sociais por meio da ampliação do conhecimento.

Programação:

  • Aulas coletivas sobre gestão, captação de recursos, marco regulatório do terceiro setor e empreendedorismo social comunitário;
  • Noções básicas sobre elaboração de projetos e de outras fontes de captação de recursos;
  • Diagnóstico das instituições participantes com devolutiva individualizada por instituição;

Formato: programação híbrida (presencial e online)

Período: De fevereiro a abril de 2022.

Quem pode participar:

  • Representantes de organizações sociais de Catas Altas, Itabira, Mariana, Ouro Preto, Rio Piracicaba, Santa Bárbara, Santa Maria de Itabira e São Gonçalo do Rio Abaixo.

Quem irá ministrar os cursos: Profissionais da Plan Soluções em Gestão, empresa especializada e que atua há 13 anos em projetos voltados para a área de gestão.

Investimento: Gratuito.

Inscrições: de 06/12/21 a 21/01/22 pelo link: https://forms.gle/NMY6DKokVcESVKFh8

Etapa de Capacitação

O edital estabelece os critérios de avaliação das instituições e projetos das cidades contempladas no programa que receberão recursos financeiros para que possam investir no seu fortalecimento.

A edição 2022 do edital será lançada no decorrer do ano, em data ainda a ser definida.

​​

Inscrições abertas para a etapa de Capacitação do Programa Valorizar 2022