Instituto Tecnológico Vale lança relatório de atividades com foco em desenvolvimento sustentável

Sobre a Vale

09/01/2020

Instituto Tecnológico Vale lança relatório de atividades com foco em desenvolvimento sustentável

imagem de profissional uniformizado em laboratório

O Instituto Tecnológico Vale (ITV) lançou, em dezembro, uma publicação que apresenta a síntese das suas principais atividades de pesquisa desenvolvidas no Pará, com foco em desenvolvimento sustentável. No relatório é possível encontrar informações importantes para o licenciamento e manejo dos recursos naturais nas comunidades das áreas onde a Vale atua.

As pesquisas desenvolvidas pelo instituto também abordam aspectos diversos da mineração, contribuindo com esforços direcionados à conservação da biodiversidade, segurança ambiental e desenvolvimento social. “Nossas pesquisas estão direcionadas, principalmente, aos diversos aspectos da mineração neste imenso bioma que é a Amazônia, onde os desafios para seu progresso são proporcionais à sua extensão territorial e grande biodiversidade”, explicou o diretor científico no ITV no Pará, José Oswaldo Siqueira.

Entre os números apresentados estão as 392 publicações técnico-científicas realizadas, a administração de 10 laboratórios, a realização de mais de 40 parcerias e colaborações estabelecidas, quatro livros publicados, entre outros. Para saber mais, baixe o relatório completo.

Clique aqui e baixe o Relatório de Atividades do ITV

Sobre o ITV

ilustração de tubos de ensaio

Fundado em 2009 pela Vale, o Instituto Tecnológico Vale tem o objetivo de buscar soluções inovadoras de médio e longo prazos, que possam melhorar o desempenho operacional da empresa em todas suas etapas, desde a mina até a entrega final do produto ao cliente. Alicerçado nas vertentes de pesquisa, ensino e empreendedorismo, o ITV contempla o ciclo da produção científica, sua aplicação prática e a geração de benefícios concretos para a sociedade.

Atualmente, o ITV mantém duas unidades: uma em Belém (PA), especializada em questões relacionadas ao desenvolvimento sustentável, e outra em Ouro Preto (MG), voltada a temas ligados à mineração.

​​​

Instituto Tecnológico Vale lança relatório de atividades com foco em desenvolvimento sustentável