Sobre a Vale

15/06/2022

Lugar de brincadeira é longe da ferrovia

Ilustração com fundo laranja claro em que no lado esquerdo há duas crianças, uma menina e um menino, brincando com uma pipa nas cores azul, rosa e laranja. A menina está à frente, tem cabelos castanhos e usa uma camiseta verde. O menino está atrás e usa uma blusa azul, bermuda verde e tênis. Ao fundo está a ilustração de um trem nos trilhos. No lado esquerdo está escrita em branco a frase “Lugar de brincadeira é longe da ferrovia. #Partiu Férias com Segurança. Dúvidas? Alô Ferrovias! 0800 285 7000”. Ilustração com fundo laranja claro em que no lado esquerdo há duas crianças, uma menina e um menino, brincando com uma pipa nas cores azul, rosa e laranja. A menina está à frente, tem cabelos castanhos e usa uma camiseta verde. O menino está atrás e usa uma blusa azul, bermuda verde e tênis. Ao fundo está a ilustração de um trem nos trilhos. No lado esquerdo está escrita em branco a frase “Lugar de brincadeira é longe da ferrovia. #Partiu Férias com Segurança. Dúvidas? Alô Ferrovias! 0800 285 7000”.

A temporada de férias já começou e este recado é para você que mora em comunidades vizinhas às linhas de trem: chegou a hora de redobrar os cuidados para a segurança de todos.

Por isso, juntamos algumas dicas para você aproveitar as férias escolares com muito mais segurança:

Ícone em verde e amarelo com um ponto de exclamação dentro de um triângulo, sinalizando “cuidado”

Para começar, quem tira férias é você e não a sua atenção. Por isso, nada de brincadeiras perto dos trilhos, hein! Se for se reunir com os amigos para se divertir, escolha sempre um lugar seguro e bem longe da ferrovia.

Ícone em verde e amarelo com um celular dentro de um círculo e um risco no meio, sinalizando “proibido celulares”

Se liga: nos trilhos, só o trem. Então nada de parar para tirar selfies ou fotos próximo da linha ferroviária.

Ícone em verde e amarelo com uma sinalização de trânsito

“Da hora” mesmo é atravessar somente nas áreas sinalizadas. E sempre lembrar de parar antes dos trilhos, olhar e escutar se o trem está vindo. É muito fácil aproveitar de forma segura.


Agora é a sua vez de praticar. Partiu férias com segurança!

Se precisar falar com a gente, é só ligar no Alô Ferrovias: 0800 285 7000 ou 0800 021 9934, para deficientes auditivos.

Uma campanha da Vale junto às comunidades ao longo das ferrovias.

Baixe aqui os cards da campanha e compartilhe com seus contatos:

Menina, no canto direito da ilustração, usando camiseta verde e calças vermelhas, com o cabelo preso em duas partes. Ela está segurando uma bola de futebol verde. No topo da imagem, se lê em branco, sob um fundo laranja, a frase “Nas férias, a brincadeira não tem hora. Mas tem lugar. Nunca brinque perto da ferrovia. Menino, no canto direito da ilustração, usando calça cinza e camiseta verde, e segurando uma pipa nas cores vermelha, laranja e amarelo. No topo da imagem, se lê em branco, sob um fundo laranja, a frase “Da hora é curtir com a galera longe da linha do trem!” Ilustração de duas crianças, uma menina e um menino, brincando com uma pipa nas cores azul, rosa e laranja. A menina está à frente, tem cabelos castanhos e usa uma camiseta verde. O menino está atrás e usa uma blusa azul, bermuda verde e tênis. No topo da imagem, se lê em branco, sob um fundo laranja, a frase “Lugar de brincadeira é longe da ferrovia.” Ilustração de uma menina de cabelos presos, usando uma camiseta amarela. Ao lado esquerdo da menina, em um fundo verde, está a frase “Te liga! Se for atravessar a ferrovia, pare, olhe e escute!”  
​ ​
​​​

Lugar de brincadeira é longe da ferrovia