Mantenha as mãos limpas: Conheça três possíveis substitutos do álcool em gel

Sobre a Vale

02/04/2020

Mantenha as mãos limpas: Conheça três possíveis substitutos do álcool em gel

A higiene das mãos é fundamental para evitar a transmissão do coronavírus. Por conta disso, a procura pelo álcool em gel como alternativa a lavar as mãos com água e sabão foi tão grande que os estoques do produto esgotaram em vários lugares. Segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos o álcool gel só é eficaz se tiver pelo menos 60% de álcool, por isso é essencial conferir o rótulo antes de comprar.

Agora, se tá difícil de achar este recurso, você pode procurar outras opções:

Lenços umedecidos antissépticos
Eles podem ajudar na higienização, mas cuidado: não confunda com os lenços de limpar bebê. É muito importante, antes de comprá-los, se certificar da sua capacidade antimicrobiana.

Alcool "swab"
São lenços com álcool 70% vendidos em farmácias e costumam ser usados em laboratórios de análises clínica, antes de aplicar injeções, por exemplo.


Antisséptico em spray
Eles devem possuir gluconato de clorexidina, ou apenas clorexidina. Esta também é uma opção que ajuda a higienizar as mãos.


Lembre-se que lavar a mão adequadamente com água e sabão ainda é a melhor forma de se prevenir. As preparações alcoólicas substituem a higiene das mãos com água e sabonete, apenas se as mãos não apresentarem sujeira.
Para quem está em casa nesse período de quarentena, não há por que estocar álcool gel.


Higienize também os objetos!

A Organização Mundial de Saúde indica ainda que a desinfecção de objetos e superfícies tocados com frequência complementa a higienização das mãos como forma essencial de prevenção.

clique aqui e acesse o protocolo de prevenção e higiene ao chegar em casa


​​

Mantenha as mãos limpas: Conheça três possíveis substitutos do álcool em gel