Sobre a Vale

15/06/2021

Moçambique: Vale doa medicamentos e equipamento hospitalar ao Serviço Provincial de Saúde de Maputo

​​

A mineradora Vale Moçambique doou, esta quinta-feira, dia 10 de Junho, mais de 33 mil itens hospitalares ao Serviço Provincial de Saúde de Maputo, para apoiar o Governo local nos seus esforços de prevenção e combate ao novo coronavírus. A doação é composta por fármacos e diverso equipamento hospitalar.

Entre os principais medicamentos doados pela empresa destacam-se analgésicos e antibióticos que incluem paracetamol, amoxicilina, azitromicina e citizone. Na lista de equipamentos médicos constam bombas de infusão, máscaras cirúrgicas, um desfibrilador e 10 humidificadores de oxigénio.

O donativo foi entregue à Secretária de Estado para a Província de Maputo, Vitória Diogo, que durante a cerimónia destacou a mineradora Vale como um dos parceiros do Governo local nas acções de contenção da propagação da pandemia viral. "Nós temos a bênção de ter, na nossa Província, parceiros que desde a primeira hora têm estado connosco nesta caminhada de prevenção, combate e mitigação dos efeitos da pandemia da Covid-19. A Vale é um desses parceiros, por isso, agradecemos à empresa".

Representando a Vale Moçambique, Bruno Chicalia sublinhou que "o esforço conjunto do Governo e das várias entidades parceiras tem permitido que o impacto da pandemia seja, até agora, menor em Moçambique". "Desde o primeiro momento, quando começaram a aparecer os sinais de alto nível de contágio da doença no mundo, em consonância com o nosso principal valor que é ´a Vida em Primeiro lugar´, a Vale tem-se mobilizado para activamente contribuir para a prevenção da propagação da Covid-19", afirmou Bruno Chicalia. Aquele responsável reiterou, ainda, que a nível da empresa todas as medidas preventivas difundidas pelas autoridades de saúde nacionais e internacionais são rigorosamente seguidas.

O donativo entregue ao Serviço Provincial de Saúde de Maputo enquadra-se num pacote de ajuda humanitária avaliado em mais de dois milhões de dólares aprovados, em 2020, para acções de combate e prevenção do novo coronavírus, em Moçambique.

​​

Moçambique: Vale doa medicamentos e equipamento hospitalar ao Serviço Provincial de Saúde de Maputo