Moçambique: Vale entrega atomizadores a Tete e Moatize

Sobre a Vale

29/04/2020

Moçambique: Vale entrega atomizadores a Tete e Moatize

​​

A Vale ofereceu às autoridades de Tete e Moatize atomizadores que estão já a ser utilizados na desinfecção das vias públicas, mercados e transportes colectivos. A empresa pretende desta forma ajudar na prevenção da pandemia do novo coronavírus junto das comunidades, impedindo a propagação da doença.

Segundo a Vale, o objetivo é prevenir o contacto com eventuais agentes infecciosos, impedindo o contágio e dando, ao mesmo tempo, confiança às pessoas.

Para além dos atomizadores, a Vale ofereceu ainda materiais de higiene pública que estão a servir as populações. A entrega dos equipamentos às autoridades de Tete e Moatize insere-se no âmbito do memorando de entendimento que a empresa assinou com o Governo moçambicano e que prevê ajuda no valor de 2 milhões de dólares americanos para combater a COVID-19. Em causa está a doação de diverso equipamento hospitalar e material de prevenção e protecção individual para os profissionais de saúde. Neste vasto pacote de ajuda humanitária que irá ser distribuído em várias províncias do país, serão também disponibilizados 80 mil testes rápidos.

Desde que se iniciou o surto de pneumonia do novo coronavírus, a Vale adotou de forma proativa todas as medidas de prevenção, no sentido de garantir a segurança dos seus colaboradores e comunidades onde opera. A Vale acompanha com atenção a evolução da pandemia em Moçambique e no mundo.

imagem de desinfecção de transporte
Equipes de limpeza fazendo desinfecção em espaços públicos e meios de transporte coletivos com atomizadores doados pela Vale
imagem de desinfecção de motocicleta
Operações pretendem impedir a propagação do novo coronavírus junto às comunidades
​​​

Moçambique: Vale entrega atomizadores a Tete e Moatize