site facebook Nossa empresa reforça o compromisso pelo fim de qualquer tipo de discriminação

Sobre a Vale

01/03/2021

Nossa empresa reforça o compromisso pelo fim de qualquer tipo de discriminação

Em uma sociedade igualitária, ninguém deve ser discriminado por causa de sua idade, sexo, identidade de gênero, orientação sexual, deficiência, raça, etnia, idioma, sorologia, localização geográfica, situação econômica ou de migração, ou por qualquer outro motivo. Hoje, 1º de março, é celebrado o Dia Mundial de Zero Discriminação, uma data criada pelo Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (UNAIDS) em favor de uma sociedade mais justa.

Na Vale, contamos com a iniciativa de cada colaborador na construção de uma empresa cada dia mais inclusiva, humana e diversa, que ofereça um ambiente de trabalho onde todos sejam tratados com justiça e igualdade.

A diversidade e a inclusão em nosso ambiente de trabalho estão diretamente ligadas aos nossos valores e comportamentos-chave, que preveem valorizar quem faz a nossa empresa acontecer todos os dias.

A Ouvidoria da Vale possui um canal de denúncia, disponível para todos os colaboradores próprios e terceirizados, fornecedores e clientes. Você também pode acessar os posicionamentos da Vale sobre o assunto no Portal ESG.


Nossa empresa reforça o compromisso pelo fim de qualquer tipo de discriminação