Sobre a Vale

10/07/2018

Orquestra Jovem Vale Música estreia no Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão

A Orquestra Jovem Vale Música (OJVM) participou do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão nos dias 7 e 8 de julho. Foi a primeira vez que uma orquestra oriunda de um programa social do norte do país participou deste que é o principal evento de música clássica do Brasil e um dos mais importantes da América Latina. Em sua 49ª edição, o festival prossegue até 29 de julho com diversos concertos em Campos do Jordão e na capital paulista.

A primeira apresentação dos jovens da OJMV aconteceu na Praça do Capivari, em Campos do Jordão. Já o segundo recital ocorreu na famosa Sala São Paulo, na capital paulista. Nas duas apresentações a Orquestra Jovem Vale Música contou com a regência de Miguel Campos Neto, solo do violinista Leon Keuffer e apresentação da cantora lírica paraense, Carmem Monarcha.

Apresentação da Orquestra Jovem Vale Música Praça do Capivari, em Campos do Jordão

A participação da Orquestra Jovem Vale Música neste festival é mais um resultado de anos de trabalho. Nós acreditamos que projetos como este trazem oportunidade de uma mudança real para a vida das pessoas. Por isso, há mais de uma década, nós investimos em jovens músicos com o patrocínio ao Vale Música. O convite para participarem do evento é um reconhecimento dos bons resultados do Projeto e nós estamos muito felizes com mais essa conquista.

Christiana Saldanha, gerente de Patrocínios da Vale

Este ano, o programa conta com o patrocínio da empresa, no valor de R$ 2 milhões, via Lei de Incentivo à Cultura - Lei Rouanet.

Orquestra Jovem Vale Música

A OJVM é composta por 70 alunos do Vale Música, programa que beneficia cerca de 250 estudantes da rede pública de ensino da Região Metropolitana de Belém, oferecendo a eles a oportunidade de uma formação musical e de seguirem uma profissão na música. O Vale Música é realizado pela Fundação Amazônica de Música, patrocinado pela Vale por meio da Lei de Incentivo à Cultura, Lei Rouanet. O programa existe há 14 anos no Pará, conta com o patrocínio da Vale por meio da Lei Rouanet e já beneficiou mais de 1100 alunos.


Orquestra Jovem Vale Música estreia no Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão