Parque Botânico Vale em São Luís comemora 10 anos com um milhão de visitantes

Sobre a Vale

20/09/2018

Parque Botânico Vale em São Luís comemora 10 anos com um milhão de visitantes

O Parque Botânico Vale São Luís acaba de alcançar a marca de um milhão de visitantes. A notícia é perfeita para comemorarmos os 10 anos deste ativo, que possui 100 hectares e ajuda a preservar fauna e flora raras no Complexo Industrial Portuário de Ponta da Madeira, na capital maranhense.

Unindo lazer e sustentabilidade, o Parque Botânico Vale São Luís é uma ótima opção para quem gosta de estar em contato com a natureza. O parque é visitado por turistas e moradores, que costumam voltar ao local mais de uma vez para aproveitar os espaços e a programação cultural oferecida mensalmente.

Um dos destaques são as trilhas ecológicas, que colocam o público em contato direto o universo da preservação ambiental. Nelas, há informações sobre diferentes espécies de árvores como o pau marfim, o pequi, o angelim e a sumaúma. É possível, ainda, encontrar na caminhada animais como o macaco capijuba, o bicho-preguiça, a cutia, o tatu peba, o tamanduá mirim. Existe, ainda, a Trilha dos Sentidos, que é autoguiada para pessoas com deficiência. Uma mistura de diversão com educação ambiental que faz o maior sucesso!

Descubra mais sobre o parque nessa brincadeira em 360º no nosso Facebook!

As crianças se divertem muito Parque Botânico Vale São Luís

Estrutura e visitas

Além das trilhas, o parque também possui três módulos temáticos que retratam os ecossistemas do Maranhão e um anfiteatro, espaço de educação ambiental, lanchonete, salas de aula, auditório, salão de exposições e uma ecoteca com brinquedos e vídeos ecológicos. A visitação acontece de segunda a sábado, das 8h às 16h. Informações pelo telefone (98) 3218 6245.

Veja a programação completa do Parque Botânico Vale em São Luís.
​​

Parque Botânico Vale em São Luís comemora 10 anos com um milhão de visitantes