Sobre a Vale

09/06/2021

Participe do concurso de desenho Jardineiros da Floresta promovido pela Reserva Natural Vale

Para envolver crianças e suas famílias na temática de proteção às florestas, a Reserva Natural Vale lança esta semana o concurso de desenho “Jardineiros da Floresta”. Os desenhos deverão ser inspirados no conto “Cadê meu fruto?” que apresenta, de forma lúdica, a importância de alguns animais na dispersão de sementes que ajudam a manter a floresta viva.

Podem participar crianças e adolescentes de 6 a 15 anos entre os dias 7 a 20 de junho. Os autores dos desenhos selecionados receberão um brinde ecológico no endereço informado na inscrição.

A protagonista do Conto, a Dona Anta, representa a espécie tapirus terrestris, um dos mais de 100 mamíferos encontrados na Reserva Natural Vale, onde há mais de 10 anos são realizadas pesquisas para conservação das antas, em parceria com o Instituto Pró-Tapir, dedicado à conservação da espécie no Espírito Santo. Além da anta, o maior mamífero terrestre nativo do Brasil, são realizados estudos com catetos, queixadas e veados. A Reserva Natural é uma das principais áreas protegidas na Mata Atlântica do país.

Assista ao vídeo

Clique aqui e acesse o regulamento.

​​

Participe do concurso de desenho Jardineiros da Floresta promovido pela Reserva Natural Vale