Porto de Tubarão (ES) já pode operar navios Valemax a plena carga

Sobre a Vale

09/04/2013

Porto de Tubarão (ES) já pode operar navios Valemax a plena carga

Banner do Porto de Tubarão

Após passar por processo de dragagem, o Porto de Tubarão, no Espírito Santo (Brasil), já pode operar com navios do tipo Valemax a plena carga, com até 23 metros de calado, distância vertical entre a superfície da água e a parte mais baixa do navio. O primeiro carregamento pesando 400 mil toneladas está previsto para a segunda quinzena de abril.

A homologação foi concedida pela Marinha do Brasil por meio da Capitania dos Portos do Espírito Santo, na segunda-feira, dia 1º, quando o porto completou 47 anos de existência. As mais modernas tecnologias foram utilizadas na execução da dragagem do canal de navegação do porto, que passou de 22,5 metros para 25,3 metros. Foram 22 meses de trabalho com o porto em plena atividade.

O Porto de Tubarão, que cobre uma área de 18 quilômetros quadrados, está localizado emVitória e possui três terminais marítimos que operamos: um terminal marítimo de minério de ferro, o Terminal de Praia Mole e o Terminal de Produtos Diversos.

Logística integrada

Para levar os nossos produtos até os nossos clientes, contamos com uma rede de portos e terminais modernos e eficientes, muitos deles conectados a nossas minas por meio de ferrovias. Operamos estruturas portuárias na Argentina, no Brasil, na Indonésia, na Malásia e em Omã, atendendo também serviço de carga para terceiros. Saiba mais.

​​​

Porto de Tubarão (ES) já pode operar navios Valemax a plena carga