Sobre a Vale

23/09/2022

Simulado de Emergência com Barragem de Mineração em Brumadinho-MG

A Defesa Civil de Brumadinho e a Vale realizarão no dia 08 de outubro, sábado, às 10 horas, um simulado prático de emergência da barragem Capim Branco, que atende às operações da Mina Jangada.

O objetivo da atividade é reforçar a cultura de prevenção de riscos, orientar as pessoas sobre como proceder em caso de uma possível emergência com barragem de mineração e atendimento legal da Resolução ANM nº95/2022.

Esta atividade é preventiva e não houve alteração no nível de segurança da barragem, que segue monitorada e inspecionada constantemente.

Como participar do simulado?

No momento do simulado, a sirene de emergência será acionada. Antes do toque real de emergência, uma mensagem de voz será emitida informando que trata-se apenas de um simulado.

Se você estiver transitando em uma Zona de Autossalvamento durante o simulado, ao ouvir o sinal sonoro, por favor, siga pelas rotas de fuga até o ponto de encontro mais próximo.

Não há moradores mapeados nas Zonas de Autossalvamento (ZAS) desta barragem, portanto, o simulado será válido apenas para quem estiver transitando nas Zonas de Autossalvamento no momento do acionamento da sirenes.

As pessoas que estiverem nos bairros em Brumadinho e ouvirem o alerta sonoro, não precisam se deslocar até os pontos de encontro e podem seguir suas atividades normalmente.

​​

Simulado de Emergência com Barragem de Mineração em Brumadinho-MG