Terceiro trimestre é marcado por recordes em nossas operações

Sobre a Vale

08/11/2013

Terceiro trimestre é marcado por recordes em nossas operações

Equipe A produção de pelotas em Omã chegou a 767 mil toneladas em setembro e a 2,3 milhões de toneladas no último trimestre

A Vale registrou um excelente resultado operacional no terceiro trimestre deste ano em vários sistemas produtivos. A recuperação esperada nos embarques de minério de ferro e pelotas – totalizando 83,6 milhões de toneladas, o terceiro maior volume na nossa história – e seus preços mais elevados foram os principais responsáveis pelo resultado alcançado no período.

Para o supervisor de Planejamento Integrado, Vítor Borlini, os recordes se devem principalmente ao esforço dedicado de todas as equipes envolvidas no negócio – Mina, Ferrovia, Porto, Pelotização, Comercial e Planejamento.

"Os resultados são um reflexo da preocupação constante em desenvolver uma estratégia integrada de ferrosos e logística, com o objetivo de garantir o funcionamento das operações em sua máxima capacidade", afirma Borlini.

Veja a seguir outros recordes do terceiro trimestre e do mês de setembro

  • Sistema Norte

    Embarque de minério de ferro e manganês do Terminal Portuário de Ponta da Madeira: recorde de 29,4 milhões de toneladas (marco anterior de 28,8 milhões de toneladas no 4º trimestre de 2012).

  • Sistema Centro-Oeste

    Embarque de minério de ferro e manganês nos portos hidroviários de Corumbá-MS: recorde trimestral de 1,8 milhão de toneladas (marco anterior de 1,6 milhão de toneladas no 2º trimestre de 2013);

  • Sistema Centro-Oeste

    Embarque de minério de ferro e manganês nos portos da Argentina: recorde mensal de 457 mil toneladas (marco anterior de 407 mil toneladas em agosto de 2013); recorde trimestral de 1,1 milhão de toneladas (marco anterior de 0,9 milhão de toneladas no 2º trimestre de 2013);

  • Sistema Centro-Oeste

    Descarga de minério de ferro no porto hidroviário Gregório Curvo (PGC): recorde mensal de 319 mil toneladas em outubro de 2013 (marco anterior de 303 mil toneladas em setembro deste ano);

  • Sistema Centro-Oeste

    Transporte total de minério de ferro e manganês (ferroviário e rodoviário) para os portos de hidrovia no trimestre: recorde de 1,7 milhão de toneladas (marco anterior de 1,4 milhão de toneladas no 3º trimestre de 2011).

  • Pelotização

    Produção de pelotas em Omã: recorde mensal de 812 mil toneladas em outubro deste ano (recorde anterior de 767 mil toneladas em setembro de 2013); recorde trimestral de 2,3 milhões de toneladas (marco anterior de 2,0 milhões de toneladas no 1º trimestre de 2013).

Próximo Anterior
​​​​

Terceiro trimestre é marcado por recordes em nossas operações