Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Vitória e Minas entra no clima da Copa do Mundo

Sobre a Vale

12/06/2018

Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Vitória e Minas entra no clima da Copa do Mundo

​​

O clima da Copa do Mundo vai tomar conta do Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) nesta quinta e sexta-feira, dias 15 e 16 de junho. Durante a viagem, aqueles que estiverem embarcados poderão participar de oficinas e brincadeiras, além de descobrir algumas curiosidades sobre os mundiais de futebol.

A ideia das oficinas é despertar o lado artístico dos passageiros, estimulando-os a produzir elementos comemorativos utilizados pelos torcedores durante os jogos da Copa. As atividades estão programadas para ocorrer em quatro horários diferentes ao longo do dia: das 8h às 10h e das 11h às 13h no período da manhã, e entre 14h e 16h e das 17h às 19 horas na parte da tarde.

Além de explorar o seu potencial criativo, os passageiros poderão ainda disputar partidas de dedobol, jogo de tabuleiro que tem encantado crianças e adultos e que simula um campo de futebol, mas em proporções menores. O brinquedo ficará à disposição dos viajantes durante todo o percurso.

Também como parte da programação uma exposição de maquetes de diferentes estádios de futebol vai demonstrar de que forma os minerais se fazem presente nesse que é um dos eventos esportivos mais celebrados do mundo.

Todas as atividades previstas para ocorrer no Vagão Cultural no período são gratuitas.

Vagão Cultural

Para ampliar as opções de lazer e entretenimento para os usuários do Trem de Passageiros, a Vale colocou em operação o Vagão Cultural, um carro de passageiros que foi totalmente reformulado e adaptado para funcionar como espaço dedicado à realização de atividades culturais, ambientais e relacionadas à saúde, entre outras, durante a viagem. A ideia é que o Vagão Cultural seja acoplado ao Trem de Passageiros da EFVM em ocasiões específicas e datas comemorativas e que funcione como mais um atrativo para os passageiros que utilizam o transporte ferroviário diariamente.

​​
​​​

Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Vitória e Minas entra no clima da Copa do Mundo