Um dia de minerador: influenciador digital Tavião visita mina da Vale

Sobre a Vale

18/12/2017

Um dia de minerador: influenciador digital Tavião visita mina da Vale

Você já pensou em visitar uma mina? O influenciador digital Otavio Augusto Albuquerque, conhecido como Tavião, teve essa ideia e decidiu conhecer a Mina de Brucutu da Vale, em São Gonçalo do Rio Abaixo, Minas Gerais. Em seu canal no Youtube, chamado “Coisas que nunca vivi (ou evitava viver)”, ele mostra os fatos curiosos e interessantes por trás da atividade de extração de minérios.

O supervisor da Mina de Brucutu, Ivanildo Costa, explica os processos do local para Tavião

Para chegar até a Mina de Brucutu, o youtuber usou como meio de transporte o Trem da Vale, mostrando com um tom descomplicado e leve como acontece a operação do único trem de passageiros ativo no país. Ao chegar na mina, Tavião conheceu os desafios da rotina local e como a riqueza mineral pode ofertar bens e serviços para a sociedade. Entre as aventuras que experimentou na mina, o youtuber acompanhou o trabalho de operadores de dentro dos gigantes caminhões que coletam os minérios e viu de perto a operação da usina, onde o minério é refinado e despachado.

O vídeo já é sucesso na rede. Foram registrados até o momento mais de 35 mil visualizações e quase 150 comentários.

Clique aqui para assistir ao vídeo da visita de Tavião à mina da Vale


Você sabia?

Inaugurada em 2006, Brucutu é o maior complexo de mina e usina em capacidade de produção implantada no mundo. É considerada a segunda maior mina do país, com reservas estimadas em mais de 650 milhões de toneladas.

Você conhece o canal da Vale no Youtube? Siga-nos também no Instagram, LinkedIn, Facebook e Twitter!

Leia Mais

​​

Um dia de minerador: influenciador digital Tavião visita mina da Vale