Sobre a Vale

08/05/2018

Vagão Cultural recebe atividades especiais na Semana Mundial do Brincar

O Vagão Cultural da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) terá atividades especiais para celebrar a Semana Mundial do Brincar. No dia 18 de maio, a programação acontece na viagem sentido Pedro Nolasco – Belo Horizonte. No dia seguinte, 19 de maio, a criançada vai poder se divertir no sentido oposto, da capital mineira até a estação Pedro Nolasco. Confira a programação completa abaixo!

Programação – Semana Mundial do Brincar

  • 8h30 – Mobilização com personagens caracterizados pelo vagão (Saci Pererê, Iara, utilizando instrumentos como casaca)
  • 9h-9h50 – Oficina de Som com parceiro especializado em atendimento a crianças na faixa etária de 1 ano até 12 anos, com envolvimento da família para trabalhar consciência corporal, trabalhando sons produzidos pelo corpo e vários instrumentos musicais.
  • 10h-11h50 – Oficina “Simples Brincar” com monitores (materiais descritos acima). Ambientação do espaço com materiais que estimulação o brincar simples e livre.
  • 12h-12h50 - Oficina de Criação de Histórias com monitores (fantasias, brinquedos, máscaras, fantoches). Os personagens utilizarão um baú com fantasias, brinquedos, máscaras, chapéus, fantoches para realizar uma contação de histórias. A história será construída com as crianças.
  • 13h-14h – Horário do Almoço

A programação repete no período da tarde nos dois dias.

​​

Vagão Cultural recebe atividades especiais na Semana Mundial do Brincar