Vale apoia festa de Nossa Senhora Mãe Augusta de Socorro

Sobre a Vale

16/08/2019

Vale apoia festa de Nossa Senhora Mãe Augusta de Socorro

​​A Vale, por meio da Diretoria Especial de Reparação e Desenvolvimento, está apoiando a realização da tradicional festa de Nossa Senhora Mãe Augusta de Socorro, que reúne as comunidades de Socorro, Piteira, Tabuleiro e Vila do Gongo, todas de Barão de Cocais.

A empresa disponibilizou toda a estrutura para realização da festa, que comemora o dia da padroeira com uma programação que inclui novena, celebrações, procissão, dança e a tradicional cavalhada. A organização do evento foi pensada junto com representantes das comunidades e da Secretaria Municipal de Cultura, através de uma subcomissão que foi criada para planejar e definir as ações necessárias para que o evento mantivesse seu formato original.

Além da realização da festa, a Vale alugou uma casa em Barão de Cocais para que os moradores das comunidades pudessem se reunir, mantendo viva a tradição de produzir manualmente as ornamentações que decoram o local do evento. Os insumos para a confecção dos materiais também foram custeados pela empresa.

Para registrar a festa através do olhar da comunidade, a Vale está organizando um concurso de fotografias, voltado aos moradores de Socorro, Piteira, Tabuleiro e Vila do Gongo. O objetivo é manter viva a tradição, que remonta ao século XVIII, além de salvaguardar esse patrimônio cultural tão rico da região. As melhores fotos selecionadas no concurso vão compor a cartilha de registro da festa, que será produzida pela Vale.

Leia outras notícias de Barão de Cocais
​​

Vale apoia festa de Nossa Senhora Mãe Augusta de Socorro