Vale apoia implantação de hospital de campanha no Rio de Janeiro

Sobre a Vale

13/04/2020

Vale apoia implantação de hospital de campanha no Rio de Janeiro

​​

Um hospital de campanha com 200 leitos para atender pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) vítimas da Covid-19 começará a ser construído ainda nesta semana no Parque dos Atletas, na zona oeste do município do Rio de Janeiro. A Vale é uma das empresas que está destinando recursos para a obra, que tem previsão para ser concluída na primeira quinzena de maio. A construção e a gestão do Hospital Parque dos Atletas serão feitas pela Rede D’Or São Luiz e o início do atendimento está previsto para a segunda quinzena do próximo mês.

Dos 200 leitos, 50 serão de unidades de terapia intensiva (UTI) e 150 de internação. Os 50 leitos de UTI serão equipados com dispositivos necessários para pacientes de alta complexidade, como ventiladores mecânicos, monitores e bombas de infusão. A unidade contará ainda com equipamentos de diagnóstico adequados ao tratamento, como tomógrafos, ecocardiógrafo, aparelho de ultrassonografia e radiologia convencional, além de suporte de laboratório de patologia clínica.

Na zona oeste da cidade estão bairros com grande incidência da doença, assim como contingentes populacionais expressivos. A partir da abertura, o Hospital de Campanha Parque dos Atletas fará atendimentos por 120 dias, podendo atender mais de 2 mil pessoas. Os custos do hospital estão sendo divididos pela Rede D’Or, Vale e outros patrocinadores.

Desde o início da pandemia, a Vale tem adotado uma série de iniciativas para apoiar o país no combate ao novo coronavírus, incluindo doação de kits de testes rápidos e equipamentos de proteção individual (EPIs), entre outros.

​​

Vale apoia implantação de hospital de campanha no Rio de Janeiro