Sobre a Vale

08/06/2018

Vale atinge maior valor de mercado dos últimos sete anos

“A Vale nunca valeu tanto”. Com essa frase, o jornal Valor Econômico do dia 7 de junho, dá destaque a um feito histórico da nossa empresa: atingimos o maior valor de mercado dos últimos sete anos, valendo aproximadamente R$ 300 bilhões. Além disso, na última semana, a Vale se tornou vice-líder da Bolsa de Valores brasileira, passando a ser a segunda empresa de maior valor no país.

O jornal O Estado de São Paulo do mesmo dia também traz uma matéria sobre a posição da Vale no mercado. Se quiser ver a matéria completa, clique aqui.

Os veículos reforçam os impactos positivos da reestruração societária da Vale, da migração dos papéis para o Novo Mercado e da nova política de dividendos da nossa empresa. Desde a reestruturação, em 27 de junho de 2017, as ações da Vale se valorizaram 83%.

Novo Mercado

Em dezembro de 2017, a Vale celebrou a migração de suas ações para o Novo Mercado, mais alto segmento de listagem em termos de governança corporativa, gestão e transparência. O evento, realizado na sede da B3, contou com a presença de representantes da organização, além de empregados, conselheiros e acionistas da Vale. Na ocasião, Fabio Schvartsman, CEO da mineradora, comentou a importância do trabalho em equipe para a conquista.

​​​​

Vale atinge maior valor de mercado dos últimos sete anos