Vale atualiza sobre ações preventivas na região de Macacos (MG)

Sobre a Vale

18/02/2019

Vale atualiza sobre ações preventivas na região de Macacos (MG)

A Vale continua dando toda a assistência e apoio necessários às famílias da comunidade de Macacos, no município de Nova Lima, até que a situação seja normalizada. A empresa colocou à disposição hospedagem, alimentação, transporte, medicamentos e itens de necessidade básica, além de uma equipe multidisciplinar formada por psicólogos, assistentes sociais e médicos nos pontos de atendimento, no Centro Comunitário e em duas pousadas na região de Macacos e em hotéis de Belo Horizonte.

Acessos

Em reunião realizada nesta segunda-feira (18/2) com as Defesas Civis Estadual e Municipal e a Polícia Militar, ficou definido que o acesso entre o bairro Capela Velha e Macacos será flexibilizado no período de 5h às 20h. O mesmo ocorre no acesso a Macacos via AMG160, em regime de pare e siga.

O traslado da população será realizado com o monitoramento da Polícia Militar, em transporte disponibilizado pela Vale.

Transporte

A Vale disponibilizou transporte (vans e automóveis) para os alunos que moram em Macacos e estudam em Nova Lima e também para os moradores que fazem o trajeto Macacos - Belo Horizonte. Confira horários e itinerários:


 

Partindo de Macacos: A Vale disponibilizará transporte entre a Igreja São Sebastião, Capela Velha, estrada para Macacos e o trevo de acesso a Macacos (Mina Mar Azul). A partir deste ponto, o transporte público da linha 3915 até o centro de Belo Horizonte está normalizado.

Partindo de Belo Horizonte: Do ponto inicial da linha 3915 na rua Guarani, até o trevo de acesso Macacos, o trajeto será realizado pelo ônibus urbano da Empresa Santa Fé. Do trevo de acesso a Macacos (Mina Mar Azul), o transporte será complementado pela Vale, passando por Capela Velha e finalizando pela Igreja São Sebastião.

Sobre Honório Bicalho e Raposos

A Prefeitura de Nova Lima e a Defesa Civil Municipal estão orientando os moradores das localidades de Honório Bicalho e Raposos a como agir em caso de alguma emergência.

A Vale informa que as inspeções na barragem B3/B4 foram reforçadas e não foram detectadas anomalias relevantes. Novas vistorias estão sendo realizadas com participação da Agência Nacional de Mineração.

Mais Informações:

Defesa Civil de Nova Lima: 3542-5610 ou 199
Defesa Civil de Raposos: 3543-4180 ou 99136 7779
Corpo de Bombeiros: 193
Polícia Militar: 190
Guarda Civil Municipal de Nova Lima: 153
Canais de Atendimento Vale:
0800 821 5000 | 0800 821 7000 | 0800 031 0831
www.novalima.mg.gov.br


Veja outras notícias

Vale atualiza sobre ações preventivas na região de Macacos (MG)