Sobre a Vale

22/12/2017

Vale celebra migração para o Novo Mercado

Dez meses depois de anunciar sua reestruturação societária, a Vale celebrou nesta sexta-feira, 22, a migração de suas ações para o Novo Mercado, mais alto segmento de listagem em termos de governança corporativa, gestão e transparência. O evento, realizado na sede da B3, contou com a presença de representantes da organização, além de empregados, conselheiros e acionistas da Vale. Após a fala de abertura de Gilson Finkelsztain, CEO da B3, que parabenizou a Vale pelo importante marco, Fabio Schvartsman, CEO da mineradora, comentou a importância do trabalho em equipe para a conquista.

Schvartsman, ao lado de Gueitiro Matsuo Genso (presidente do Conselho de Administração da Vale), Luciano Siani (CFO da Vale) e André Figueiredo (Diretor de Relações com Investidores da Vale) tocaram o tradicional sino de abertura do mercado, marcando, oficialmente a entrada da Vale no novo segmento.

É uma enorme satisfação encerrar o ano completando a migração para o mais alto nível de governança da B3 em tempo menor do que o previsto inicialmente"

afirma o diretor-presidente Fabio Schvartsman, que esperava concluir a migração até 2020.

Veja aqui como foi o evento de migração das ações da Vale para o Novo Mercado

 

Veja aqui algumas fotos do evento

1 / 5

Governança e performance

De acordo com estudo publicado pela Associação de Investidores no Mercado de Capitais (AMEC) e a CFA Society Brazil, existe uma correlação entre o nível de governança corporativa e a performance de mercado. Prova disso é que o desempenho médio das empresas listadas no Novo Mercado tem sido superior à da B3 desde 2012.

​​
​​

Vale celebra migração para o Novo Mercado