Vale comemora 49 anos de operações na Indonésia

Sobre a Vale

11/08/2017

Vale comemora 49 anos de operações na Indonésia

Foto: Arquivo Vale

Esse mês é de comemoração para a Vale na Indonésia. A mineradora completou 49 anos de operações naquele país. E há muito o que celebrar durante as quase cinco décadas de história. De lá para cá, a empresa contribuiu para o desenvolvimento de melhorias e inovações na região asiática. A produção de níquel na Indonésia colaborou para a construção de empreendimentos, como o mega Estádio Olímpico da China (conhecido como Ninho de Pássaro), principal palco das Olimpíadas de Pequim em 2008, além de equipamentos sofisticados de metal anticorrosão.

Veja abaixo fotos da Vale na Indonésia

Fachada de escritórios da unidade Foto: Marcelo Coelho
Vista de correia transportadora em Sorowako, Ilha de Sulawesi Foto: Marcelo Coelho
Vista ao entardecer das instalações da Usina de Processamento de Níquel Foto: Marcelo Coelho
Empregado observa instalações da Usina de Processamento de Níquel Foto: Marcelo Coelho
Hidrelétrica Balambano Foto: Marcelo Coelho
Instalações da Usina de Processamento de Níquel Foto: Marcelo Coelho
 

A unidade localizada em Sorowako, em Sulawesi, é considerada uma das maiores produtoras de níquel do mundo, sendo a primeira na Indonésia. As operações da Vale no país continuam a todo vapor da mesma forma como quando iniciou ali suas operações, em 1968. A história e as dinâmicas comerciais vivenciadas nos últimos 49 anos fortaleceram os valores culturais e da reputação da mineradora como uma empresa de nível mundial.

Chegada da Vale na Indonésia

A Vale iniciou operações na Indonésia com o nome de “PT International Nickel Indonesia Tbk” (PT Inco), em 25 de julho de 1968. Em 15 de janeiro de 1996, o contrato foi modificado e estendido até 2025. A PT Inco fez parte da empresa principal, chamada International Nickel Company of Canada, Ltd. (INCO Limited), que operava desde 1902.

Em 2006, a INCO Limited liberou suas ações à Vale. Na Indonésia, as dinâmicas comerciais ocorreram gradualmente. Partindo da transferência de propriedade da INCO à Vale Canada Limited até a reformulação do antigo nome para “PT Vale Indonesia Tbk” em 24 de janeiro de 2012.

No final de 2017, a mineradora foi encarregada pelo governo indonésio de administrar uma área de concessão de 6,6 milhões de hectares em Sulawesi por um período de 30 anos, no âmbito de um Contrato de Trabalho.

 

Leia mais

​​​
​​​

Vale comemora 49 anos de operações na Indonésia